17ª edição da Febratex está confirmada para agosto

Considerada uma das maiores feiras do mundo voltadas para a indústria têxtil e a maior das Américas, o evento acontece em Blumenau de 18 a 21 de agosto.

A Febratex, uma das maiores feiras do mundo voltadas para a indústria têxtil e a maior das Américas está confirmada para agosto. O evento acontecerá no Parque Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 18 a 21 de agosto.

Após as medidas estabelecidas pelos decretos do Estado contra o Coronavírus, o Febratex Group, considera que esta edição da Febratex é um grande momento para a recuperação do setor têxtil brasileiro. “O evento é um dos maiores do mundo e movimenta a economia da indústria brasileira e do Estado de Santa Catarina”, informam.

“O Febratex Group optou por manter a data do evento pois acredita que a feira é um ponto de partida para retomada dos investimentos e da economia do setor têxtil brasileiro. É um ambiente propício e ideal para retomada da economia, gerando novos negócios, contatos e contratos do setor têxtil. Estimulamos também o networking entre fornecedores, colaboradores, empresas, startups e demais envolvidos na cadeia têxtil”, informa o grupo.

“O evento tem o propósito de promover o conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas que trabalham na indústria têxtil e de confecção. Além disso, gera economia e receita para diversos segmentos de Blumenau. Acreditamos que o retorno dessa edição será positivo”, aponta o Febratex Group.

 

Economia para o Vale do Itajaí

A Febratex ocorre a cada dois anos e é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção.  Porém, a cadeia de serviços que evento envolve vai muito além do retorno têxtil. Profissionais como Jessé Ferreti, brigadista do evento, conta que a Febratex já faz parte da sua rotina e da renda anual. “Busco trabalhar em todas as edições. O trabalho é intenso, mas tem um ótimo retorno. Criamos uma segunda família nele, não é de sangue, mas é de trabalho, podemos fazer grandes amigos nesse momento e eu sou muito feliz com isso”, conta Ferreti.

Outro exemplo é o da Dona Jacira Antunes, que trabalhou como cozinheira na edição do ano passado. Ela acorda cedo e feliz para ajudar a fazer a Febratex acontecer. “Conto muito a cada dois anos com a Febratex. É uma renda complementar e esperada por mim. Com ela, posso pagar contas, fazer uma viagem e proporcionar alegria e conforto para minha família. Além de, é claro, nesse evento eu reencontro, conheço e faço grandes amigos. Vale muito a pena”, relata Dona Jacira.

“O evento me agrega muito. A renda que ganho nesses quatro dias, eu consigo tirar praticamente ¼ do meu salário normal, então de dois em dois anos, eu busco participar dele, além de complementar a minha renda, saio cheio de conhecimento. Por ser uma feira internacional, trabalho e exerço meu inglês e alemão e isso me motiva muito trabalhar na Febratex”, conta Alexandre Fey, garçom da última edição do evento.

Rosemeri Telles, que trabalhou como copeira, conta que a feira a ajudou se reerguer profissionalmente e financeiramente. “Antes da Febratex, eu vendia balas para complementar a minha renda. Fui até a organização do evento, pedi oportunidade para trabalhar lá, para pagar minhas contas e ajudar minha família. Quando é o ano em que acontece a feira, é o meu porto seguro, ou seja, é o momento que sei que as minhas contas estarão em dia. O evento realmente ajuda as pessoas”, comenta.

Além desses profissionais, a Febratex movimenta hotéis, restaurantes, empresa de montagem, segurança, alimentação, saúde, entre outras. Para Manoel Helder Bezerra, que trabalhou no setor de segurança da última edição da Febratex, o evento é uma ótima oportunidade. “A feira tem quatro dias, mas a acompanho muito antes de começar, ou seja, na montagem e alinhamento de toda a estrutura e também na desmontagem de tudo ao final. São dias intensos, mas o evento me proporciona uma boa renda, e agrega muito ao meu conhecimento”, relata.

 

Novidades da 17ª Febratex

O Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis da América Latina, segue com projetos de inovações em feiras de negócios e eventos e, para a edição deste ano da Febratex haverá diversas novidades para gerar mais networking aos envolvidos, como, por exemplo, o Febratex Conecta, um espaço novo e diferenciado com a Mostra de Produtos Têxteis Sustentáveis e Tecnológicos; Green Circle; Conferência Febratex; e o Preview do Febratex Summit 2021, com diversas palestras.

Green Circle será promovido pelo Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal pela primeira vez fora da Europa. O espaço aliará moda, tecnologia e sustentabilidade, apresentando produtos como tecidos, fios e roupas especiais com tecnologias inovadoras e com o viés da sustentabilidade.

Conferência Febratex será um fórum de conhecimento, com três dias repletos de palestras e conteúdos relevantes, com palestrantes líderes do mercado têxtil nacional e internacional que abordarão sobre inovação, business e sustentabilidade para os profissionais da indústria têxtil.

E o Preview do Febratex Summit 2021, será um dia com conteúdos especiais do que acontecerá na edição, que tem como propósito promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado.

 

Sobre o Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira.

Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2020, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

 

Apoio e patrocinadores

Sintex, ABTT, Abit e Abimaq.

 

Agenda Febratex

Data: 18 a 21 de agosto de 2020

Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

Mais informações: https://www.febratex.fcem.com.br/

 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: