28ª edição da Meia Maratona registra recorde de atletas

Um domingo literalmente de correria, assim foi marcada a 28ª edição da Meia Maratona do Bela Vista Country Club, no domingo (22). A organização acelerava o passo para aprontar os últimos detalhes para a largada, enquanto isso os atletas se aqueciam em frente ao clube. Os familiares estavam na torcida, antes mesmo da largada. E para dar um incentivo a mais, o dia estava ensolarado e agradável.

Às 8h43 quando todos estavam apostos, foi dada a largada da competição que neste ano reuniu cerca de 800 esportistas vindos dos mais diversos municípios, estados e até mesmo de outro país, como foi o caso dos dois tanzanianos e da alemã. Foram seis provas que envolveram atletas de seis a 72 anos, nas categorias feminino, masculino e misto.

Confira os resultados das provas
Na Meia Maratona o troféu de 1º lugar da categoria geral masculino ficou para Nelson Priva Mbuya, da Tanzânia, que completou a prova em 01h05min39s. O 2º lugar foi para Célio Falcão, com tempo de 01h06min25s já o 3º lugar quem levou foi o Adilson Alves Dolberth, com 01h07min06s de competição.

Na categoria geral feminino o 1º lugar também foi para a Tanzânia, representada por Zaituni Jumanne Nkoki, que concluiu a prova em 01h16min49s. A segunda colocação foi conquista por Dione D`Agostini Chillemi, com tempo de 01h17min39s e a terceira ficou para Leticia da Silva Saltori, com 01h21min19s de prova.

A recém criada categoria cadeirante teve apenas um inscrito, Oliverio de Souza Ferrera Filho, de que concluiu a prova com 11 minutos de diferença do primeiro colocado geral, o tempo dele foi de 1h16min53s.

“A prova foi tranquila, apesar do calor que senti na reta final. Esse foi meu segundo melhor tempo em Meia Maratona, o primeiro foi de 01h03min conquistado no Paraná”, comentou o tanzaniano, Nelson Priva Mbuya.

Na 13ª Prova de Inverno, que contemplou 6km de corrida, a primeira colocação da categoria masculino foi para Allison Rocha Peres, com tempo de 18min12s, já a segunda ficou para Glenio Caetano Rodrigues, com 18min30s de prova e a terceira colocação foi conquistada por Willian Alex Bertotti dos Santos, com tempo de 18min48s.

Na categoria feminino o 1º lugar foi conquistado por Elisangela Ferreira de Oliveira, que completou a prova em 21min52s, o 2º lugar foi para Marina R. F. de Gang, com 24min20s de prova, e o 3º lugar ficou para Bruna Esser Rocha, com tempo de 24min47s.

No Revezamento de Duplas, que foi dividido em três categorias, masculino feminino e misto, a disputa também foi acirrada. Na categoria masculino, a dupla Marcos Antonio Capistrano e Alexandro Pereira, ficaram em 1º lugar completando a prova em 1h9min04s. Já no feminino o 1º lugar foi conquistado por Eliete Lima Amaral e Jaqueliene Tadokoro com 1h34min17s de prova.

E na categoria mista a primeira colocação ficou com Ana Claudia de Jejus e Anderson Gonçalves que fizeram a prova em 1h20min10s.

O resultado completo está disponível no site oficial da competição: www.meiamaratonabelavista.com.br

A próxima edição da Meia Maratona e demais provas está marcada para o dia 21 de julho de 2013, onde a organização prevê melhorar ainda mais o evento e chegar à marca de mil participantes. “Com a inclusão da categoria cadeirante na Meia Maratona e da prova de Revezamento de Duplas, o evento ganhou ainda mais proporção, por isso acredito no aumento do número de atletas na 29ª edição”, destaca o diretor de jogging do clube, Maurício Pamplona.

[photopress:28MEIA_219site.jpg,full,centered] [photopress:Nelson_Priva_Mbuya_site.jpg,full,centered] [photopress:Zaituni_Jumanne_Nkoki_alta.jpg,full,centered]

Mais informações: http://meiamaratonabelavista.com.br/ – www.focoradical.com.br – facebook.com/clubebelavista e @clubebelavista
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de ImprensaBlumenau – Santa Catarina(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: