3 erros de comunicação que te impedem de vender mais

Sempre que nos perguntam se assessoria de imprensa vende, explicamos que não. Ela ajuda a melhorar a imagem, reforçar a marca, dar visibilidade e agregar credibilidade ao seu negócio. Aumentar as vendas é uma consequência do investimento em assessoria de imprensa, em conjunto com outras ferramentas e estratégias.

 

Por isso, hoje vamos explicar três erros comuns de comunicação que te impedem de vender mais. Confira!

 

– O primeiro erro é não destinar investimentos contínuos para a comunicação no seu negócio. Você precisa comunicar continuamente o que faz ou produz e quais são seus diferenciais, comunicar a transformação e as soluções que a sua marca proporciona. Isso é ainda mais importante com o aumento das empresas no meio digital. É apenas com investimento em comunicação que você conseguirá se destacar nos meios on-line, seja com recursos para produção de conteúdo qualificado, estratégias com influenciadores, mídia paga ou links patrocinados, entre outras ações.

 

– O segundo erro é comunicar nos canais errados ou usar linguagem inadequada para o seu público. Para acertar neste ponto, você precisa conhecer bem o seu público, acompanhar tendências de consumo, fazer pesquisas e ter canais de comunicação abertos para receber o feedback do seu público.

 

– O terceiro erro é achar que uma única estratégia de comunicação pode ser responsável por aumentar suas vendas. É preciso planejar os investimentos sabendo destinar recursos para diferentes ferramentas e cada negócio tem suas particularidades. Uma clínica médica por exemplo pode ter ótimos resultados com investimentos em assessoria de imprensa e redes sociais. Já uma loja pode necessitar ainda de investimentos em publicidade no Google, por exemplo, e em mídias tradicionais.

 

Para saber mais sobre como a comunicação pode auxiliar o seu negócio, entre em contato conosco!

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: