3 razões para investir em uma assessoria de imprensa em 2017

O ano de 2017 deve impor ainda desafios à economia e às empresas, no entanto, alguns investimentos são essenciais, pois permitem que o negócio se prepare para o período de retomada de crescimento da economia. Agora é a hora de destinar recursos para a área de comunicação, por exemplo, especialmente para a assessoria de imprensa. Confira os três motivos pelos quais sua empresa deve contar com esse serviço da Presse:

1 – Visibilidade e Credibilidade

Por meio dos serviços de assessoria de imprensa, o que sua empresa faz vira notícia positiva em jornais, revistas, portais de notícias, emissoras de rádio e de televisão. Dessa forma, sua marca ganha visibilidade e credibilidade, pois, diferentemente, da publicidade, a assessoria de imprensa trabalha para ganhar espaço editorial nos veículos, ou seja, trabalha despertando o interesse dos jornalistas em publicar sobre sua empresa, negócio, produto ou serviço. Trabalhamos com o maior bem dos jornalistas: sua credibilidade.

Com a assessoria de imprensa, você não fará “anúncios pagos”, mas conquistará mídia espontânea. E, lembre-se: apenas 5% do que lemos em jornais, revistas, sites ou vemos na TV e rádio são frutos de “furos de reportagem”. A grande maioria das notícias, 95%, é oriunda de informações fornecidas por fontes organizadas, como as assessorias de imprensa.

Como resultado, você perceberá que seu negócio ficará mais conhecido e novas oportunidades surgirão. Basta que você também saiba aproveitar a exposição obtida pela assessoria de imprensa, mantendo a força de vendas atualizada e informada; as redes sociais e o site institucional em sintonia com os trabalhos de assessoria; entre outras iniciativas que impulsionarão ainda mais os resultados.

2 – Novos talentos

No momento da retomada da economia, você quer que sua empresa tenha a melhor equipe trabalhando para o seu crescimento. A assessoria de imprensa, além de dar visibilidade a sua marca para clientes e futuros clientes, também passa uma imagem positiva para os profissionais do mercado. Quanto melhor posicionada estiver sua empresa nos canais de comunicação da região, mais pessoas vão se interessar em trabalhar no seu negócio. A assessoria de imprensa também contribui para motivar a equipe interna, que se sente parte dos resultados positivos e iniciativas da empresa, apresentadas em veículos de comunicação renomados.

3 – Melhoria no posicionamento do Google

Estar bem posicionado em mecanismos de buscas, como o Google, é um diferencial competitivo hoje em dia, seja para fins comerciais ou para reforçar a marca. O motivo é simples: fazer uma pesquisa na internet é o primeiro passo para o início de milhares de negócios atualmente.

Os algoritmos que definem quem deve aparecer primeiro nas buscas são bem complexos, mas um dos itens avaliados são as menções externas que o seu site ou sua marca possuem. Então, quanto mais sites, como os de jornais, revistas, portais de notícias, de TV ou rádio, falarem da sua empresa, produto ou serviço, de forma positiva, melhor. Já postamos outras dicas para aparecer melhor no Google também, neste post.

Quer saber mais sobre como os serviços de Assessoria de Imprensa da Presse podem auxiliar seu negócio? Entre em contato conosco.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa