4 dicas para a compra do primeiro imóvel

Saiba como se sair bem no momento da escolha.

Se o momento de realizar a compra do primeiro imóvel chegou, é importante conhecer detalhes que podem ajudar na decisão. Diversas são as opções de imóveis de qualidade no mercado, com prazos de pagamentos ampliados e que cabem em praticamente todas as faixas de renda.

“O mercado atual dispõe de boas opções de imóveis, com preços competitivos e boas condições de financiamento, diferentemente de anos atrás quando projetos como o Minha Casa, Minha Vida eram caracterizados por imóveis de baixa qualidade. Vale a pena pesquisar e conhecer os novos projetos”, aconselha Jaime Ramos, sócio da Habitare Participações. A empresa é uma das que está viabilizando empreendimentos 100% financiados dentro do programa Minha Casa, Minha Vidaem Blumenau e atua nas áreas de planejamento, urbanismo, formação e viabilização de empreendimentos, além de administração de patrimônio próprio.

Confira algumas dicas que podem fazer a diferença na pesquisa:

Planejamento futuro. Na hora da escolha é preciso avaliar o cenário alguns anos à frente. É necessário certificar-se de que o imóvel estará preparado para comportar seu estilo de vida. Conforme explica Jaime, normalmente, os imóveis do Minha Casa, Minha Vida, são ideais para jovens casais, que planejam o primeiro filho.

Características do imóvel. Mais do que o valor, as características do imóvel devem ser levadas em consideração. Vagas de estacionamento, garagem e opções de áreas de lazer podem fazer a diferença na qualidade de vida.

Conhecimento da vizinhança. Visitas ao bairroem que se pretende morar são extremamente necessárias. Além de tranquilidade, verifique a disponibilidade de serviços como padarias, supermercados, farmácias, escolas e hospitais na vizinhança.

Documentação

Atente-se às letras miúdas quando o assunto for:

Registro do imóvel – Antes de comprar na planta, deve-se comparecer ao Cartório de Registro de Imóveis para checar se existe o registro da incorporação do empreendimento.

Previsão de entrega–Atrasos de até 180 dias na entrega podem acontecer. Em situações como esta, deve estar tudo previsto em contrato, inclusive, valor de multas.

“A assinatura do contrato é algo grande e está diretamente relacionada à finalização do processo de compra e concretização de um sonho. O processo é tão importante como uma boa análise das características estruturais de um projeto”, afirma Jaime.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: