4ª edição do INOVA Talentos abre inscrições

Está aberta a quarta edição do programa INOVA Talentos, que visa potencializar o processo de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) nas empresas, além de ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro. O programa é realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio.

A coordenadora do IEL em Blumenau, Nathália Silveira Corrêa explica que a ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação. “Nosso objetivo é incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D)”, afirma. O projeto está aberto aos profissionais (estudantes em último ano de graduação ou graduados em até cinco anos), indústrias e institutos.

Como participariel_encontre_o_talento_certo_4

Para participar, as empresas  devem apresentar um projeto de inovação no qual o profissional selecionado terá uma contribuição relevante. O IEL realizará um processo estruturado de assessoria com as empresas que tiverem seus projetos aprovados. Também serão disponibilizadas capacitações em parceria com Instituições Internacionais, com foco em gestão e inovação (tanto para o bolsista, quanto para o responsável do projeto na empresa). “O bolsista ficará 12 meses na indústria, onde vai receber treinamentos e capacitação, além de uma bolsa para executar os projetos”, explica Nathália.

O INOVA Talentos conta com a parceria do CNPq, que disponibilizará bolsas aos melhores projetos de inovação apresentados. Estimular a indústria brasileira a manter-se competitiva, diversificada e inovadora é o caminho para o desenvolvimento sustentado do país.

Inscrição

Empresas ou institutos devem inscrever o projeto de inovação no portal do INOVA Talentos. O material será submetido à análise e, se aprovado, o projeto receberá profissionais bolsistas especializados nas suas demandas de inovação. Para se inscrever empresas, institutos e bolsistas, devem acessar http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canal/inova-talentos/

O desafio INOVA Talentos é a primeira etapa do processo de seleção. Nela os candidatos submetem as proposições inovadoras às empresas aprovadas pela comissão.

Os desafios das empresas serão expostos no portal do programa para os candidatos conhecerem e apresentarem suas ideias. O processo de seleção dos bolsistas será feito pelo IEL em parceria com as empresas.

Ao longo do processo, bolsistas e tutores da empresa serão capacitados em competências técnicas e comportamentais para melhor execução das atividades. Os projetos com que mais se destacarem e com melhor desempenho vão participar de uma missão em um centro internacional de referência em inovação.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: