5 passos para abrir seu próprio negócio e ter sucesso

Quem nunca sonhou em ser seu próprio chefe, não é mesmo? Esse é um desejo comum, mas que nem todos têm coragem de colocar em prática. Para te ajudar nesse momento de dúvidas e apreensão, conversamos com Deise Buschermohle, administradora que atua como agente de crédito da BluSol.

Ela elencou cinco passos necessários para empreender e ter sucesso nessa jornada. E se você está aí pensando em crise, Buschermohle adianta: este pode ser o momento ideal para investir no negócio próprio. Confira as dicas abaixo e mãos à obra!

1. Foque na necessidade do seu público

Muita gente ao ler isso vai pensar que essa afirmação é óbvia, mas acredite: muitos abrem um negócio pensando exclusivamente no desejo pessoal e não no do seu futuro cliente. Para um negócio dar certo, é fundamental saber antes de lançar um produto ou serviço se há pessoas precisando dele. É essencial conhecer o mercado em que você pretende empreender e quais são as reais necessidades do público.

2. Procure ajuda especializada

Quando a ideia de negócio já está consolidada e corroborada pela necessidade identificada no mercado, é hora de iniciar o plano de negócios. Nele estarão definidas as etapas para abrir o negócio e a necessidade de investimentos. Muitas instituições oferecem auxílio para quem deseja empreender, evitando erros comuns e que levam ao fracasso do negócio.

3. Só assuma gastos quando estiver preparado

É preciso ter dinheiro para fazer dinheiro, certo? Nem sempre. O ideal, antes de qualquer pontapé inicial, é se preparar para empreender. Saber quantos e quais despesas você deverá ter e planejar a receita. Somente sabendo o quanto você deve pagar e receber é que você poderá dar início à empreitada.

4. O microcrédito pode auxiliar

Hoje existem linhas de crédito de fácil acesso voltada especialmente aos micro e pequenos empreendedores. É importante conhecer cada uma delas e ver a qual pode ser melhor para você. O Microcrédito Produtivo e Orientado da BluSol, por exemplo, é uma alternativa e está em pleno crescimento. O diferencial do produto é facilidade no acesso aos recursos independente de ser um empreendedor formal ou informal. Com ele é possível buscar recursos para a compra de matérias-primas, mercadorias, insumos, aquisição de máquinas, ferramentas e equipamentos novos e usados. Também é possível utilizar o dinheiro para melhoria e ampliação das instalações do negócio, reforma de máquinas, equipamentos e veículos utilitários.

5. Invista em equipe

Deu tudo certo até aqui! O negócio é mesmo o que as pessoas buscam, você se planejou, conseguiu dinheiro para tirar tudo do papel e agora é só tocar o projeto? Então fique atento a essa última e crucial dica. Conte com profissionais capacitados e que zelem pela empresa assim como você. Para quem é autônomo, você é a sua própria equipe: atualize-se e acompanhe as necessidades do mercado para nunca perder oportunidades.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: