5 vantagens dos sistemas de gestão para o trabalho dos contadores

Os meses de março e abril são especialmente movimentados para os escritórios de contabilidade por conta da declaração do Imposto de Renda dos clientes. Além disso, ainda existem os outros serviços regulares e todo controle de documentos fiscais que precisa ser feito.

Para facilitar o trabalho, ainda mais em períodos tão corridos, torna-se cada vez mais necessário buscar ferramentas que facilitem o dia a dia das contabilidades.

Confira as vantagens que o uso de um sistema de gestão online pode trazer para os escritórios de contabilidade.

Acesso facilitado às informações fiscais 

Com um sistema de gestão online o contador consegue ter acesso às informações fiscais do cliente de forma facilitada. Ele não precisa esperar que o cliente envie toda a documentação por e-mail ou mesmo que vá pessoalmente até o escritório para levar os arquivos.  A ferramenta online permite que o contador verifique e acompanhe diversos processos, como a emissão de notas, a validação e parametrização fiscal.

“Desta forma o acompanhamento é constante e o contador pode orientar melhor para que tudo seja feito de acordo com a legislação correta, e sem riscos de penalidades”, explica a contadora e consultora de negócios do sistema myrp, Karine Gresser.

Guarda e validação automáticas

Um dos grandes problemas dos contadores é com a guarda legal dos documentos de seus clientes. Ao usar um sistema de gestão myrp, relata a consultora, o contador não precisa mais se preocupar com isso, pois o sistema já executa essa função. Outro ponto positivo é que o contador não precisa mais fazer a consulta com a SEFAZ para a validação dos arquivos, pois essa função também ocorre de forma automática no sistema.

Documentação pronta para o SPED

A pré-validação automática antes de mandar os dados para a Secretaria da Fazenda garante a integridade das informações e já deixa toda a documentação pronta para ser encaminhada para o SPED Fiscal.

“Isso ajuda a evitar atrasos na entrega de dados, multas e notificações por erro nas informações enviadas ao FISCO, o que podem até gerar perdas financeiras para os clientes do escritório”, diz a consultora de negócios do myrp.

Agilidade e segurança

O sistema myrp mantém os dados na internet, mais conhecido como armazenamento na nuvem, e não em um servidor físico, o que garante as informações do cliente sempre à disposição do contador, a qualquer hora e de qualquer lugar com acesso à rede.

Além da agilidade, o fato das informações estarem na nuvem também evita problemas como vírus que podem afetar um determinado computador e comprometer todos os arquivos originais, por exemplo.

Ganhos extras para o escritório

O myrp oferece uma parceria especial para contadores, que além de facilitar o trabalho do escritório de contabilidade, contribui para o aumento de receita do negócio. O contador pode ganhar pelas indicações que faz do sistema para seus clientes. “Assim, além de garantir mais agilidade e evitar erros, ainda pode conseguir aumentar a receita do escritório”, finaliza Gresser.

Sobre o myrp:

O myrp é um Sistema de Gestão Empresarial Web que possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa pela internet de forma 100% segura. A solução atende obrigatoriedades fiscais como a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e tem um módulo específico para o Varejo, para emissão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e). O myrp gestão tem ainda módulos de Entradas e Saídas, Estoque, SPED, Financeiro, Bancos e Serviços.

Conheça o myrp em:

www.myrp.com.br

www.myrp.com.br/myrp-varejo

myrp: 0800 800 7740

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: