650 jovens concluem cursos de Aprendizagem Industrial

Alunos de Pomerode, Timbó e Indaial vão se formar em 11 cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai com o apoio de indústrias.

Essa semana, 650 alunos do Senai de Pomerode, Timbó e Indaial irão concluir os cursos de Aprendizagem Industrial, que tiveram duração de um ano. Durante esse período, empresas contrataram os estudantes como jovens aprendizes, garantindo assim ensino e qualificação aos alunos. A formatura acontece respectivamente nos dias 16,17 e 18 de dezembro, em cada cidade.

A Aprendizagem Industrial é uma porta de entrada para uma profissão. Esses cursos gratuitos qualificam jovens aprendizes com forte articulação entre a formação profissional e o mundo do trabalho.

Os jovens irão receber o certificado do curso que realizaram, como Mecânico de Usinagem, Eletrônico de Manutenção, Suporte e Manutenção de Computadores, Desenhista Mecânico, Desenhista de Produto de Moda, Confeccionador de Moldes e Roupas, Torneiro Mecânico, Eletricista de Manutenção, Eletricista de Instalações Prediais, Informática e Programa de Assistente Administrativo.

Em Pomerode, a cerimônia acontece no Teatro Municipal, em Indaial no Teatro Leonardo da Vinci, da Uniasselvi e em Timbó no Recanto Tirol, sempre com início às 19h.

Senai

O Senai é uma das entidades que compõem o sistema Fiesc, a Federação das Indústrias de Santa Catarina, e oferece educação profissional, serviços de inovação, consultorias especializadas, serviços especializados e laboratoriais. Para saber mais sobre o Senai SC acesse http://sc.senai.br/

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: