88 jovens e adultos concluíram nesta sexta-feira a formação básica por meio do SESI Blumenau

Na última sexta-feira (30), cerca de 88 jovens e adultos concluíram a formação básica por meio do SESI. Os estudantes celebraram a formatura no ensino médio, tanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA), quanto na EJA Profissionalizante, que integra ensino médio com cursos de qualificação profissional do SENAI.

A Coordenadora de Educação do SESI Regional Vale do Itajaí, Rocheli Rita Ronchi, comenta que o programa Educação de Jovens e Adultos do SESI se propõe a desenvolver atitudes que contribuam com a qualidade de vida das pessoas. “A formação promove a valorização profissional do aluno, sua inserção produtiva e social, por meio do efetivo exercício da cidadania, e possibilita a cultura empreendedora e as noções de responsabilidade social”, afirma. Para Maria Tereza, as razões para implementar o programa estão amparadas na necessidade da indústria e da sociedade de ter profissionais com sólida educação básica e com níveis cada vez mais elevados de qualificação profissional.

Desde 2016, o SESI passou a oferecer a EJA Profissionalizante, que visa a elevação da escolaridade básica e a qualificação profissional de trabalhadores da indústria.

Em Santa Catarina, não concluíram a educação básica 291.226 mil trabalhadores da indústria, segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2017, o que corresponde a 39% da força de trabalho do setor. O número de trabalhadores com escolaridade básica completa cresceu 11 pontos percentuais até 2017 (71,1%), se comparado com o índice em 2011 (60,4%).

Em todo Estado mais de 3,8 mil catarinenses serão formados até o fim deste ano.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: