99% das pessoas checam seus e-mails diariamente. Veja nossas dicas para que o que você envia seja lido!

Em 2019, o número de usuários globais de e-mail chegou a 3,9 bilhões e deve crescer para 4,48 bilhões em 2024. Os números são da Statista. Quase todas as pessoas, 99%, checam sua caixa de e-mails pessoais pelo menos uma vez ao dia. Quando considerado o e-mail profissional, a média sobe para 20 vezes ao dia, de acordo com a  DMA Insights. Na geração Millennial, que envolve as pessoas nascidas entre o início da década de 80 e 1995, 73% prefere receber comunicações sobre negócios por e-mail, segundo dados da Adestra

Os números comprovam a importância desta ferramenta. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para que o conteúdo que você envia por e-mail seja mais bem sucedido na caixa de entrada dos usuários.

Vamos lá?

Remetente

Mande o e-mail em nome de uma pessoa na empresa e não apenas com o nome de um setor, por exemplo. Dessa forma, você cria um vínculo maior com o destinatário. Além disso, caso ele queira entrar em contato com a sua empresa, irá responder diretamente a este e-mail.

Assunto

Dê atenção especial ao assunto do e-mail. Dados da Convince&Convert, indicam que 35% dos destinatários abrem um e-mail levando em conta apenas este ponto.

Uma forma de deixar o assunto mais interessante é incluir percentuais e números nele. 

Exemplos: 

  • 7 formas de reduzir custos na empresa
  • Por que 35% das pessoas abrem um e-mail

O tamanho do assunto também merece atenção. O ideal é que não seja muito longo e que fique entre 20 e 41 caracteres. E, sempre que possível, use emojis no assunto. Eles atraem e humanizam o seu e-mail.

Textos e imagens

Se você tem uma lista de e-mail bem organizada e uma boa ferramenta de envio, use variáveis para personalizar os e-mails enviados, como o nome do destinatário no corpo do e-mail. Isso deixa a comunicação da sua empresa mais próxima.

Sempre revise ou peça para um colega revisar o textos do e-mail antes de enviar para a sua base.

Procure também equilibrar a quantidade de textos e imagens. O ideal é manter uma proporção de 40% imagens e 60% textos.

Não escreva em caixa alta, destaque seu texto de outras formas, como com o uso de negrito. Evite também escrever em vermelho. Essas ações minimizam as chances de seu e-mail ir para a caixa de spam.

Falando em não cair no spam, evite também essas palavras no seu e-mail: grátis, free, clique aqui, desconto entre outras.

Coloque links nas imagens direcionados a assuntos relacionados a elas no seu site.

Faça um call-to-action no seu e-mail, ou seja, convide as pessoa a fazer algo. Pode ser visitar seu site, acessar um curso, inscrever-se em um evento.

Não use anexos. Se precisar enviar algum arquivo complementar ao e-mail, prefira hospedá-lo no seu servidor ou em outro serviço na nuvem, como o Google Drive, e envie um link para o usuário baixar o arquivo, de desejar. 

Teste

Antes de enviar o e-mail para os destinatários, envie um teste antes para ver como o e-mail se comporta na caixa de entrada e se tudo está de acordo com o planejado. 

Respeite

Não compre listas de contatos, monte a sua lista, com pessoas verdadeiramente interessadas no seu conteúdo e que tenham consentido em receber materiais seus. Fique atento às novas regras que virão com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Só envie um e-mail que acrescente algo ao seu destinatário, pode ser uma notícia, uma pesquisa, um cupom de desconto. 

Além disso, inclua uma opção que permita às pessoas se descadastrar facilmente da sua lista, se assim desejarem.

Acompanhe

Após os envios, acompanhe os resultados. A maioria dos serviços de envio, oferece dados como taxa de abertura e de cliques, que podem lhe orientar sobre o sucesso da ação e também ajudar a planejar próximos materiais.

Para montar sua estratégia de conteúdo, conte com o auxílio da Presse. Entre em contato para saber mais sobre como podemos auxiliar! 😉

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

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