A Alemanha mais perto do paladar brasileiro

[photopress:FRANZ_KUNSTLER__Riesling_Goldkapsel_Hochheimer_Kirchenstuck_2007.jpg,resized,centered] O Vale do Itajaí está em festa! A Oktoberfest, a mais tradicional festa do chope no Brasil, já começou e enche das ruas de Blumenau com a cultura germânica. No mesmo ritmo, a Decanter passa a comercializar três novos produtores alemães: o Meyer-Näkel, do vale do Ahr, o Keller, da região de Rheinhessen, e o Horst Sauer, da Francônia. Antes, a importadora oferecia quatro opções. Agora, são sete produtores alemães, liderados pelo carro-chefe de vendas, Hermann Dönnhoff.

A Decanter segue uma tendência nacional de valorização das bebidas produzidas na Alemanha. Entre 2008 e 2009, a importadora apresentou um crescimento de 76,5% na venda de vinhos alemães. Com os novos produtos, a ideia é aumentar ainda mais este número. “O mercado dos produtos de origem alemã está se transformando. As pessoas estão cada vez mais curiosas para entender as características desses vinhos”, afirma o presidente da Decanter, Adolar Hermann.

Conheça os novos produtores alemães da Decanter

– O Meyer-Näkel é produzido no vale Ahr, região especializada em grandes vinhos Pinot Noirs. Fruto da união das famílias Meyer e Näkel, a vinícula, com mais de 15 hectares, é pioneira em tintos secos na Alemanha.

– Klaus-Peter Keller, com a produção do Keller, lidera o renascimento da região do Rheinhessen. A vinícula é reconhecida como fonte de alguns dos melhores Rieslings secos do mundo.

– O Horst Sauer é fabricado em uma vinícula familiar, na Francônia. O vinho é elaborado para transmitir o terroir do vinhedo Lump em Eschendorf. A família é considerada a melhor produtora de brancos na região.

– O Hermann Dönnhoff já fazia parte do portfólio da Decanter e é, para muitos, a melhor vinícula da Alemanha. Desde 1750, a família Dönnhoff produz grandes vinhos na região de Nahe.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: