A arte ganha novo espaço em Blumenau

[photopress:Priscila_Lima01.jpg,resized,centered] Obras de Priscila Lima fazem parte do acervo do espaço de arte comandado por Marion Bubeck

A arte terá endereço certo em Blumenau a partir do dia 07 de julho. Num só lugar será possível encontrar gravuras assinadas por Inos, Corradin, Fang, Davi Brasil e telas de renomados artistas nacionais como o baiano Eduardo Lima, o gaúcho radicado em Florianópolis Luciano Martins e o pernambucano Clóvis Júnior. Tudo isso na Mabeck, espaço de arte idealizado pela agitadora cultural Marion Bubeck. “A nossa proposta é poder oferecer ao público obras de arte de qualidade, por isso buscamos artistas de diferentes partes do país, influenciados por técnicas e escolas diversas”, explica Marion.

Além dos artistas conhecidos em todo o Brasil e no exterior, a Mabeck terá no acervo artistas locais como Everton Duarte, Bruno Bachmann, Márcia Gazaniga, Marlene Silveira (Imamaiah), Roy Kellermann, Felipe Lobe, Hélio Hahnemann, Rosinha Imthun e Clóvis Truppel. Também já estão confirmados no acervo Priscila Lima (PR), Gilmar Gonçalves (PR), Elias Andrade (SC) e Jonas Machado (RS).

O espaço vai funcionar na rua Paraíba, 115, de segunda a sexta-feira das 10h às 12h e das 13 às 19h. Aos sábados das 10 às 13h.

Decoração – Mais do que uma exposição permanente de obras de arte, a Mabeck é voltada ao mercado consumidor. Uma das propostas é proporcionar aos arquitetos, decoradores e designers de interiores da região uma nova opção. Pensando nisso, a Mabeck vai trabalhar com artistas sob encomenda. Assim, será possível adaptar as obras ao gosto de cada cliente.

Quem é Marion Bubeck – Nascida em 25 de janeiro de 1973 em Blumenau, é formada em Administração de Empresas pela Furb, pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Metodologia da pesquisa e do Ensino Superior pela Sociesc/Ibes. É sócia do Grupo Bermo, onde, há quinze anos, atua como gerente financeira.

Paralelamente às atividades profissionais, nutre a veia artística que herdou da família. Neta, filha e irmã de atores, cantores, musicistas e regente, respirou arte já nos seus primeiros anos de vida, o que a fez seguir o mesmo caminho. Aos três anos de idade ingressou no canto coral, permanecendo na atividade durante 27 anos. Aos sete anos de idade iniciou aulas de flauta doce e teoria musical, e aos nove aprendeu a tocar piano, aulas que freqüentou durante dez anos.
Participou de vários intercâmbios culturais no Brasil e no exterior – quase todos ligados à música. Em janeiro de 2005 assumiu a presidência da Fundação Cultural de Blumenau, onde permaneceu até agosto de 2007, retornando, então, à sua função de gerente financeira do Grupo Bermo.

Conheça alguns artistas que estarão na Mabeck

Eduardo Lima
Nascido em 1977 na cidade de Capim Grosso, interior da Bahia. Atualmente reside na cidade de Barreiras, no mesmo Estado. Autodidata, desde os dez anos de idade se destaca pelo talento artístico. Trabalhou como frentista e pintava nas horas vagas. Hoje se dedica exclusivamente à arte (pintura em tela). Já participou de várias exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior. Apaixonado pela arte e por suas raízes nordestinas, Eduardo retrata através de suas pinceladas a simplicidade, o cotidiano e a cultura do nordeste.

Luciano Martins
Nasceu em 1966. É publicitário e artista plástico. Na publicidade, recebeu mais de duzentos prêmios regionais, nacionais e internacionais. Como artista plástico, expôs pela primeira vez em 1997, na coletiva “Fratura Exposta”. Desde então, participou de exposições e mostras no estado de Santa Catarina e diversas cidades do Brasil. Entre elas, destacam-se seus “relatos” de viagem, com “Paris dos Meus Olhos” (2002), “A Itália dos Meus Olhos”(2003) e “Amsterdam dos Meus Olhos” (2005). A partir de 2006, abriu seu “Ateliê LM”, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Em 2007 foi convidado para expor na França e em 2008 em Portugal e nos Estados Unidos. Suas obras estão presentes em vários países além do Brasil, como Itália, Alemanha, Portugal, França, Inglaterra, Espanha, Suíça, Polônia, Finlândia, Israel, Canadá, Estados Unidos, Marrocos, México, Senegal e Argentina. Os quadros de Luciano ainda figuram em coleções particulares de experts e de celebridades, como a top Gisele Bündchen, Giovana Antonelli, Ivete Sangalo, e outros mais.

Clóvis Júnior
Clóvis Júnior nasceu na cidade de Guarabira – PB, radicado em João Pessoa, onde mora desde os 17 anos de idade. O artista trabalha com pinturas, esculturas e gravuras. Sua primeira participação como artista plástico foi em 1983, aos 18 anos de idade. Dono de muitos prêmios, Clóvis Júnior se destaca com premiações de 1° lugar em diversos concursos pela ONU em 1993. Conta no seu currículo com 35 exposições individuais no Brasil e no mundo e mais de 50 exposições coletivas e salões. Há também uma série de exposições coletivas e participações na Bienal Naifs do Brasil, em São Paulo. De 1983 até hoje, soma em seu currículo uma lista de 16 exposições internacionais, destacando-se trabalhos realizados na Flórida, Nova York, Washington, Ovar, Paris, Buenos Aires, Alemanha, Itália, Londres, entre outras.

1 Comment

  1. Grandes artistas na Mabeck de Blumenau, que em apenas 6 meses de abertura já se consolida como uma excelente opção cultural, mas sobre tudo um presente para os apreciadores da arte ou mesmo para quem deseja iniciar seus conhecimentos.

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: