A chave para o sucesso no e-commerce

André Luiz de Freitas, especialista em Comunicação e Marketing, listou algumas dicas para aqueles que desejam empreender na área.

Empreender no mundo digital tornou-se um atrativo cada vez maior nos últimos anos. Porém, é necessário haver planejamento e seguir passos estratégicos para o que o negócio tenha sucesso e cresça.

O diretor geral da Haai Comunicação e Marketing, André Luiz de Freitas, que é também especialista em comunicação e marketing, explica que os erros cometidos na hora de montar um e-commerce muitas vezes são simples e fáceis de serem corrigidos. “A falta de planejamento estratégico está na lista dos principais erros cometidos pelos novos empreendedores, além do marketing deficiente, formas de pagamento mal estruturadas, seguido da falta de monitoramento”, explica.

O especialista destaca que desde a criação até o pós venda, todas as etapas devem ser muito bem planejadas para que o e-commerce tenha sucesso. “O gerenciamento e a manutenção de uma loja virtual exigem conhecimento em diversas áreas como marketing digital, otimização para ferramentas de busca e monitoramento de tráfego. Estes passos são essenciais para saber o que está acontecendo no negócio, possibilitando direcionar as ações”, relata Freitas.

O diretor explica que algumas etapas são chaves para o sucesso do e-commerce, pois falhando em apenas uma todo o processo pode dar errado. “Os futuros empreendedores devem ficar atentos a questões como o nome, planejamento tributário, a escolha da plataforma a ser utilizada e escolha do nicho e produtos que serão comercializados”, ressalta.

Por fim, o profissional explica que o planejamento do negócio é de extrema importância para o futuro e sucesso da empresa. “Um dos maiores mitos é que uma loja virtual se vende sozinha. É preciso trabalhar a divulgação para vender. É necessário estar atento as tendências de mercado como o content marketing, o transporte cada vez mais rápido e barato e os micro-ecommerce, que são plataformas com preços acessíveis, a partir de R$ 149,90”, sugere Freitas.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: