A importância da comunicação para o profissional da área de saúde se destacar

O desejo sincero de ajudar, facilitar, transformar ou melhorar a vida das pessoas deve ser a motivação principal do profissional liberal, especialmente, na área da saúde. E esse sentimento genuíno de servir ao cliente, ou paciente, como preferir chamar, precisa estar presente no dia a dia dos médicos, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, entre tantos outros profissionais do segmento. Deve fazer parte da sua marca.
Como a comunicação pode auxiliar neste caminho? Comunicando! Profissionais liberais da área da saúde, embuídos desse desejo de ajudar o próximo, muitas vezes, não têm tempo nem conhecimento para mostrar ao mundo o que fazem.
E se você é ainda um daqueles profissionais que tem uma ideia romantizada de que não precisa comunicar seus serviços, lembre-se de que vivemos na era das comunicações digitais e da imagem. O que você comunica, ou deixa de comunicar, e o que os outros percebem de você é sua própria marca.
No segmento da saúde, quando busca um profissional da área, o que o cliente está procurando é identificar o que vai conseguir e como o profissional será capaz de produzir mudanças em sua vida, trazer soluções para os problemas que ele vivencia.
Para chegar a este cliente que precisa de auxílio, o profissional da área da saúde tem que comunicar continuamente o que pode fazer pelas pessoas. É essa comunicação bem feita que fará um cliente escolher determinado profissional em detrimento de outro.
Apesar das restrições impostas, são inúmeras as oportunidades permitidas para o profissional da área de saúde se comunicar. As ferramentas para a comunicação fluir são várias, mas você pode começar escrevendo um blog no seu site, com conteúdos relevantes para o seu público, que os ajude a esclarecer dúvidas e também mostre o que você faz. Além disso, invista e construa uma presença forte e engajada nas redes sociais, use-as para construir relacionamentos, gerar confiança, mostrar que você tem domínio em sua área de atuação e que está disposto a ajudar as pessoas com o seu conhecimento.
Outra opção bastante válida para os profissionais da área de saúde é a assessoria de imprensa, que busca fortalecer a imagem dos profissionais de saúde como fontes de informação, construindo o relacionamento do profissional de saúde com a mídia. Com este serviço, busca-se obter espaços em forma de notícias, artigos assinados e entrevistas, em jornais, revistas, portais de internet, emissoras de rádio e televisão para que o profissional da saúde compartilhe seu conhecimento, divulgando informações de interesse público. É uma ótima vitrine, que agrega ao seu nome credibilidade, pois, o que a assessoria de imprensa conquista são espaços onde um jornalista fala positivamente de você. E, caso surja alguma situação de crise, a assessoria de imprensa também é imprescindível para buscar as melhores formas de informar sobre os acontecimentos e minimizar danos à imagem de seus clientes.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: