A união faz a força

Motivado pela insegurança, empresário blumenauense incentiva escolinha de Jiu-Jitsu, em conjunto com a Policia Militar.

O posto de combustível Ponta Aguda, com sede em Blumenau (SC), apoia mais uma importante ação social. Motivado pelo aumento da violência no bairro onde o empreendimento está localizado, o proprietário, Márcio Carline Limonge, decidiu investir em uma escolinha de Jiu-Jitsu, nas instalações da Igreja Nossa Senhora de Fátima, também na Ponta Aguda. A iniciativa está sendo realizada em conjunto com a paróquia, sob a coordenação do Padre Walmir Marcolino Gomes, Polícia Militar e com o auxilio do soldado Luciano da Rosa, profissional responsável por ministrar as aulas, todas segundas e quintas-feiras. Ao todo, cerca de 30 crianças e adolescentes já participam do projeto.

O grande mérito do projeto é do soldado Da Rosa e sua esposa Patrícia. Ambos têm se dedicado para que o projeto se torne sólido e possa servir de referência para outras comunidades do município. O proprietário do Posto Ponta Aguda destaca que o apoio financeiro é fundamental, porém sem o trabalho e carinho do casal, a escolinha de Jiu-Jitsu não seria realidade.

Limonge avalia que neste primeiro semestre de 2012, comparado ao mesmo período do ano passado, o Posto Ponta Aguda sofreu um número maior de assaltos. “Mais do que reclamar a respeito da segurança pública de Blumenau, é importante que cada um busque fazer a sua parte e contribua para a qualidade de vida de todos. Ações como esta auxiliam na prevenção da violência e devem ser sempre realizadas por meio do trabalho em conjunto com a PM, neste caso, representado pelo soldado Da Rosa e apoiado pelo comandante Cláudio Koglin, e com outras entidades municipais”. O profissional também destaca que a prática do Jiu-Jitsu, assim como qualquer outra modalidade de esporte, auxilia a manter as crianças longe das ruas, da criminalidade e do vício nas drogas, além de promover a integração e o pensamento social, desde cedo.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: