Abertas as inscrições para Aula Gratuita de Dançaterapia

Aumentar a consciência sobre si mesmo através da linguagem corporal é o principal foco da Dançaterapia. O Espaço Índigo, em parceria com a Associação de Servidores da Furb (Asef), está com as inscrições abertas para a Aula Gratuita de Dançaterapia. O evento será realizado no dia 17, e será ministrado pela terapeuta Adryana Costa.

A especialista explica que serão duas horas de integração emocional, na qual, haverá uma breve explanação sobre a técnica e em seguida será realizada a prática. “Na segunda parte não há diálogo oral, os participantes ficam em introspecção. A interação é feita por meio dos tipos de respiração e os participantes também podem se soltar de outras formas, como sorrir, dançar, qualquer arte com o corpo que não seja falar. Pois isso afeta e faz com que a pessoa se desconecte”, conta. Adryana frisa ainda que, para interagir com outra pessoa durante a Dançaterapia, os participantes poderão trocar somente sentidos como o tato e o olhar, por exemplo.

Segundo a terapeuta, a técnica auxilia no combate ao estresse. “A dança dá corpo ao movimento, é uma representação do que acontece no cotidiano da própria pessoa e ajuda a libertá-la das tensões”, ressalta.

A aula vai ocorrer a partir das 19h na sede da Asef, Rua Alfredo Guenther, s/nº, bairro Victor Konder – Anexo ao Ginásio de Esportes da FURB. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (47) 3321 0216 (no período da tarde) ou no e-mail asef@furb.br.

Agenda:

Evento: Aula Gratuita de Dançaterapia

Data: 17 de julho.

Local: Asef, Rua Alfredo Guenther, s/nº, bairro Victor Konder – Anexo ao Ginásio de Esportes da FURB – Blumenau (SC).

Informações: (47) 3321 0216, no período da tarde, ou no e-mail asef@furb.br.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Imagem: Reprodução (Catraca-Livre)

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: