Acadêmicos da Faculdade SENAI Blumenau iniciam projeto em parceria com a Polícia Rodoviária Federal

Projeto visa reaproveitar uniformes antigos para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Iniciou neste mês de outubro um projeto que visa reaproveitar uniformes antigos dos policiais federais de Blumenau. O projeto é uma parceria dos estudantes do curso de design de moda da Faculdade SENAI Blumenau, e a Comissão de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal, que viram uma possibilidade de ajudar quem precisa reutilizando uniformes obsoletos e inutilizados pela polícia.

O intuito é criar peças com estes materiais para serem doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social e atender aos imigrantes que chegam ao nosso Estado e precisam de apoio. Para o mapeamento destas demandas, o projeto conta a atuação do Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante – CRAI-SC e a Pastoral Social da Igreja Católica de SC.

O SENAI espera que a ação sirva de inspiração a outras instituições que utilizam uniformes para pensarem na sustentabilidade e reuso deste recurso. O projeto alia educação, solidariedade e sustentabilidade em prol de melhorias na sociedade catarinense.

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato: (47) 3321-9688 com Michele Cavalheiro Nunes / michele.nunes@edu.sc.senai.br


 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: