ACervA Catarinense promove curso sobre o estilo American Barleywine

O evento ocorre no dia 07 de março e será ministrado por Douglas Rodrigues, cervejeiro caseiro desde 2009.

Interessados em conhecer mais sobre cerveja artesanal, especificamente a do estilo American Barleywine, poderão participar de um curso teórico com degustação que será promovido no sábado (07), pela Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina – ACervA Catarinense. O curso tem o objetivo de capacitar o cervejeiro caseiro a produzir boas cervejas do estilo, visando os futuros concursos e também aprimoramento pessoal.

Segundo Isadora Kander, diretora regional da ACervA no Vale do Itajaí, a ideia de promover o curso foi inspirada no 4º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, que irá selecionar e premiar a melhor receita de American Barleywine do Brasil. “O objetivo é valorizar a cultura cervejeira em nossa região, proporcionando mais conhecimento sobre as cervejas artesanais e promovendo a confraternização dos amantes da bebida”, compartilha Kander. Ela conta que ao fim do curso, os participantes poderão degustar a Bierland Red Ale.

Mais informações sobre o curso pelo e-mail: valedoitajai@acervacatarinense.com.br ou isakander9@gmail.com

4º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland

O Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland é realizado desde 2012 e tem o objetivo de reconhecer o talento dos cervejeiros caseiros brasileiros e premiar as três melhores cervejas inscritas, além de estimular a evolução e qualidade da produção caseira de cerveja e fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros.

O concurso é aberto à participação de qualquer cervejeiro caseiro maior de 18 anos e as inscrições podem ser feitas no site da Bierland (www.bierland.com.br) a partir do dia 11 de maio.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz as seguintes cervejas: Blumenau, Pilsen, Weizen, Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Bock, Belgian Blond Ale, Imperial Stout e Strong Golden Ale.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Acompanhe-nos:

facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: