Acib e Prefeitura criam comissão para acompanhar processo do aeroporto Quero-Quero

Membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo da Acib reuniram-se na manhã desta quarta-feira (09) com o prefeito João Paulo Kleinübing, o vice Rufinus Seibt, o secretário de Planejamento Walfredo Balisitieri e o diretor da SC Parcerias Ricardo Stodieck para discutir o andamento dos projetos e ações previstas para o aeroporto Quero-Quero. Na pauta levada pela Acib estavam questões como a homologação imediata da distância de 1431 metros (atualmente a pista conta com 1080 metros); o desvio da rodovia Guilherme Jensen (SC-474) e da rua Franz Volles; desapropriações; equipamentos de suporte de voo e balizamento noturno; e a criação de uma comissão com representantes da Acib para o acompanhamento do processo junto ao Executivo.

Depois de ouvir as explanações do presidente do Conselho Deliberativo da Associação Empresarial de Blumenau Hans Dieter Didjurgeit, o prefeito João Paulo Kleinübing admitiu que a Administração não tratou do aeroporto neste ano com a devida atenção. “Tivemos um ano atípico, em razão da tragédia de 2008”, afirmou. Quanto à homologação da pista para 1431 metros, ele acredita que possa acontecer imediatamente. Kleinübing também concordou com a formação de uma comissão com membros da Acib – Jaime Grossenbacher e Hans Dieter Didjurgeit – e do Executivo – o diretor do Seterb Rudolf Clebsch e o vice-prefeito Rufinus Seibt – para discutir e agilizar o andamento das obras necessárias. A primeira reunião da comissão já está marcada para esta sexta-feira (11).

O prefeito também destacou que o vice-governador Leonel Pavan comprometeu-se em priorizar o aeroporto de Blumenau na sua gestão à frente do Governo do Estado no próximo ano. Portanto, a comissão deve fazer um planejamento e um cronograma, a fim de apresentar o material a Pavan ainda em janeiro de 2010.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: