Ações especiais neste Dia das Mães podem ajudar na conexão com seu público

O Dia das Mães, que em 2020 será no dia 10 de maio, costuma ser para o comércio a segunda melhor data do ano em termos de negócios, perdendo apenas para o Natal. No entanto, as coisas estão muito diferentes neste ano, em função dos impactos do Coronavírus.

Mas, é possível aumentar a conexão com seus clientes neste período. Por isso, hoje vamos falar sobre algumas ações que podem ser adotadas para a data.

Vamos lá?

Respeite o momento atual

O primeiro ponto a considerar é que as marcas devem respeitar o momento atual, quando o distanciamento é a principal forma de prevenção conhecida até o momento. Tendo isso bem claro, mostre como a sua marca pode ajudar a amenizar a saudade neste período difícil. Procure se colocar de verdade no lugar do seu público para entender melhor o que ele precisa de você neste momento.

Você pode, por exemplo, desenvolver uma ação em que as compras realizadas pela internet serão acompanhadas de uma flor e um cartão com a mensagem do seu cliente para a sua mãe.

Abrace uma causa

O Dia das Mães é um sucesso porque evoca sentimentos de amor e reconhecimento. Em vez de fazer promoções que dão brindes aos clientes que compram no período, sua marca pode abraçar uma causa social e destinar parte das vendas para ajudar alguma instituição necessitada. A maioria das pessoas está mais sensível e propensa a ajudar neste período. Então, o sentimento de presentear quem ama e admira e, ainda, ajudar o outro tende a ser positivo.

Promoções e vale-presentes

Este Dia das Mães deve ser marcado pela economia e aquisição de itens essenciais. Por isso, selecione produtos e serviços que se encaixam melhor com o período e as necessidades das pessoas e organize kits de produtos, ofereça descontos, vale compras, sempre levando em consideração que itens não essenciais estão sendo postos de lado. 

Então, se você vende roupas, por exemplo, é um momento de oferecer ofertas de pijamas ou peças bem confortáveis, pois os períodos em casa estão bem grandes neste período. 

Se você oferece serviços de beleza, capriche na oferta de vouchers de serviços com validade de um ano acompanhados de um cartão ou um brinde para as mães. Você pode até fazer parcerias com floriculturas, por exemplo, ou lojas de chocolates, para oferecer kits em conjunto. 

Personalize a experiência para seus clientes oferecerem o melhor às mães neste momento.

Divulgue

De nada adianta organizar ações especiais se ninguém ficar sabendo delas. Aproveite suas redes sociais, site, listas de e-mail, seus contatos de WhatsApp. Seja criativo e se comunique com seu público. 

Se quiser saber mais sobre como a comunicação pode ajudar seu negócio neste período, entre em contato conosco.

No nosso IGTV também tem um vídeo com as dicas de hoje.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: