Alunos e professores do Paradesporto Escolar recebem uniforme e material esportivo da Unimed Blumenau

A manhã desta sexta-feira (17) foi de muita emoção para todos do Paradesporto Escolar blumenauense. A Unimed Blumenau fez a doação de uniformes e material esportivo para este ano, como kits de uniformes com camisetas, bermudas, leggings e agasalhos para os professores do projeto, bem como kimonos para alunos e professores do judô. Além de materiais utilizados nas aulas de ginástica artística, como cones, argolas e bambolês.

A entrega aconteceu na Escola Básica Municipal Visconde de Taunay, na Itoupava Central. Essa ação faz parte do Projeto Esporte Comunitário da Unimed Blumenau, que tem como objetivo promover a saúde através da prática esportiva, contribuindo com a cidadania, inclusão e integração social, por meio da parceria com a Associação do Paradesporto Escolar de Blumenau (Apesblu).

Professores e alunos desfilaram juntos para mostrar os uniformes novos aos presentes, entre eles, destaque para: professores do Paradesporto Escolar, alunos do projeto, pais, direção, alunos e professores da escola, além da secretária de Educação do Município, Patrícia Lueders, uma aluna representando a Apesblu e o Prefeito Municipal, Napoleão Bernardes Neto, que agradeceu pela parceria. “Este é mais um suporte ao Paradesporto de Blumenau, além de todo o investimento que a prefeitura já faz. É um incentivo para levar adiante essa cultura de inclusão, para que todos os alunos da cidade tenham acesso a essa oportunidade”, afirmou.

A Unimed Blumenau, por ser uma Cooperativa, tem como um de seus princípios o interesse pela comunidade. E nesta linha, possui o setor de Responsabilidade Social, que destina verbas e recursos para projetos sociais. “Quando nós fomos convidados a apoiar o Paradesporto, logo no início do Projeto, ele se encaixou perfeitamente no conceito do Cooperativismo, pois esporte é saúde, e as duas palavras caminham juntas. E dentro do contexto de inclusão social, as crianças nos ensinam o que é igualdade”, declarou o superintendente Administrativo Financeiro da Unimed Blumenau, Régis Campos Mendonça.

A diretora do Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, conta que é o quarto ano de parceria com a Unimed, por meio da Apesblu, através da qual ocorrem as doações de material e capacitação para os professores.

Paradesporto em Blumenau
O Programa Paradesporto em Blumenau possui mais de 300 alunos inscritos e uma média de 450 atendimentos semanais em 58 polos descentralizados. São 26 professores e uma fisioterapeuta contratados pela Prefeitura Municipal, para atender em nove modalidades a alunos com qualquer tipo de deficiência, desde a Educação Infantil, a partir de um ano de idade, até o alto rendimento.

dsc_0487_

dsc_0493_

dsc_0507_

dsc_0516_

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: