Alunos estudam clássicos da Grécia Antiga

O Teatro Grego será o tema de estudo nas aulas do segundo semestre de 2009 da Carona Escola de Teatro, localizada no Teatro Carlos Gomes. Professores e alunos farão um mergulho no universo do teatro escrito e produzido na Grécia Antiga, onde esta arte começou, mesclando à imagem do próprio homem, verdade e fantasia, risos e lágrimas. Interessados podem se inscrever na secretaria da escola e quem quiser conhecer um pouco do trabalho, pode também agendar uma aula experimental.

Os grandes autores trágicos Ésquilo (autor da Oréstia), Sófocles (de Édipo Rei e Antígona) e Eurípedes (de Medéia) terão suas obras revisitadas. Os alunos deste semestre também vão ler e divertir-se com as comédias de Aristófanes, autor de obras como As Aves, As Rãs, As Nuvens e da divertidíssima Lisístrata – A Greve do Sexo.

A Carona Escola de Teatro chega ao 11º semestre de atividades e conta com aulas semanais, nos períodos vespertino e noturno, inclusive aos sábados. As aulas visam introduzir a percepção corpórea e espacial individual e também em relação ao grupo; desinibição, espontaneidade, receptividade e expressividade; e o conceito de ação dramática. Ao final do semestre, a escola realiza um espetáculo com alunos e professores.

As aulas destinam-se a crianças, adolescentes e adultos, com ou sem experiência. O Curso tem duração de 60 horas, distribuídas em 20 aulas de três horas cada e é reconhecido pelo SATED – Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão. Com esse reconhecimento e somando 300 horas de aula, ou seja, cinco semestres, o aluno estará apto a fazer a prova do sindicato e, assim, profissionalizar-se.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: