Amaranto apresenta benefícios para saúde dos ossos e do coração

Um quarto da população brasileira é intolerante à lactose e não ingere a quantidade ideal de cálcio por dia. Cerca de 12% possuem colesterol alto. O cereal Amaranto pode ser um bom aliado contra estes problemas.

A alimentação é peça fundamental para manter o equilíbrio da saúde do corpo, além da atividade física. Porém, pessoas com alguma disfunção no organismo necessitam de complementos para suprir a carência de nutrientes. Entre essas disfunções estão as pessoas com o nível de colesterol alto e as intolerantes à lactose.
De acordo com o Ministério da Saúde, 25% dos brasileiros são intolerantes à lactose, já o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (Incor), estima que 12% da população adulta do Brasil tenha altos níveis de LDL (o colesterol ruim) acima de 160 mg/dl.

A nutricionista Alline Cristina Schüncke explica que a intolerância à lactose é a ausência da enzima lactase ou a insuficiência do seu funcionamento no organismo. Essa enzima é responsável pela quebra da lactose em pequenas moléculas, facilitando a absorção do leite e derivados. “O leite é rico em cálcio, que ajuda na formação e conservação dos ossos e dentes, além de outros benefícios. A ausência deste alimento, se não acompanhada de reposição de outra fonte de cálcio, pode causar sérios danos na saúde do paciente”, comenta Alline.

A situação fica ainda pior quando se trata de pessoas com colesterol elevado, segundo a nutricionista. “O colesterol, quando em grandes quantidades, se acumula nas veias causando a aterosclerose, podendo causar um infarto”, diz Alline. Mas, a profissional explica que é possível encontrar soluções para esses dois problemas, além de suprir as necessidades de cada patologia. O consumo regular, segundo ela, de Amaranto – que é um cereal de origem vegetal – auxilia na diminuição do colesterol, protege o coração e contribui para redução da pressão arterial. Já para os intolerantes à lactose, que não podem consumir leite de origem animal, o alimento é uma boa opção para incrementar o cardápio como fonte de cálcio. “O Amaranto possui 15% de proteínas com alto teor biológico e é fonte de cálcio biodisponível, ou seja, pronto para ser absorvido pelo corpo, além dos nutrientes como fibras, zinco e fósforo”, explica a nutricionista.

Originário dos Andes, o Amaranto pode ser adicionado em sopas, molhos, sucos e vitaminas, sem alterar o paladar de cada opção. O cereal também é indicado para atletas, pois estimula a recuperação e ganho de massa magra, além de reforçar o sistema imunológico.

Amaranto Vitalin
A Vitalin, de Jaraguá do Sul (SC), oferece o Amaranto em flocos, de origem orgânica, ou seja, cultivado sem agrotóxico, com rodízio de plantio e proibição do trabalho escravo ou infantil. O produto é certificado, inspecionado e conta com o selo de identificação do Instituto Biodinâmico (IBD), que exige rigorosos padrões de conservação do meio ambiente e sustentabilidade do planeta.

Conheça a Vitalin
A Vitalin atua no mercado de alimentos orgânicos e integrais desde 1997 oferecendo aos consumidores produtos com características únicas. Para isso, busca em diversas culturas e regiões do mundo, produtos que proporcionem bem-estar e qualidade de vida aos consumidores, além de colaborar para um mundo mais sustentável.

Entre os produtos oferecidos pela Vitalin estão os orgânicos, Quinoa, Açúcar Mascavo, Amaranto e Linhaça Dourada, e, os integrais, Aveia Mais Quinoa e Amaranto, Linhaça Dourada e Marrom, Fibra de Maracujá, Gergelim e Chia.


Ficha técnica do Amaranto Vitalin

Amaranto Vitalin – Embalagem com 150 gramas (R$7,00)

Saiba mais em www.vitalin.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: