Animação da Discovery Kids é licenciada pela Editora Vale das Letras

Logo nos primeiros anos de alfabetização, crianças adoram ouvir histórias sobre os mais diferentes personagens. Neste sentido, além de contribuir para o aprendizado, os livros com figuras já conhecidas podem instigar ainda mais a imaginação. Entre os pequenos, de dois a quatro anos de idade, quem faz sucesso é Thomas e seus amigos, exibido na Discovery Kids Brasil. Os trens e locomotivas, criados há mais de 60 anos, já são comercializados em forma de brinquedos, colecionáveis e livros. Neste sentido, a Vale das Letras, de Blumenau (SC), que acaba de adquirir o licenciamento da marca, pretende contribuir para o sucesso dos personagens no Brasil.

A série conta as aventuras de Thomas, um trem azul encantador, e seus amigos, entre eles um ônibus, um helicóptero e um trator, na ferrovia da Ilha de Sodor. O desenho explora diferentes temas, como os valores familiares e trabalho em equipe. Além disso, os episódios estimulam o desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças em idade pré-escolar, por meio de cores, contagem de números ordinais, vocabulário e narração de histórias. “O objetivo do livro é contribuir para este estímulo, principalmente em relação ao aprendizado da língua portuguesa. Os meios eletrônicos não podem ser a única fonte de informação das crianças”, explica o sócio da Editora Vale das Letras, Eduardo Reis Silva. A empresa traz duas novidades ao mercado: uma das obras reúne histórias de Thomas e seus amigos, e acompanha um kit criativo de atividades, e o livro, com projetor embutido e dez discos com cenas que podem ser vistas em uma tela ou na parede de casa.

Exibido em mais de 145 países, em 30 idiomas, a série também é recorde de números em todo o mundo. O desenho animado foi eleito por mais de 10 anos consecutivos como a propriedade pré-escolar número 1 em brinquedo nos Estados Unidos e Inglaterra; possui mais de 275 episódios produzidos; e mais de 45 milhões de DVDs vendidos, apenas no mercado americano. Todas estas estatísticas são resultados do sucesso de Thomas que cresce a cada dia. A série se destaca entre os modernos desenhos animados porque mostra o personagem principal em sucessivas confusões. No entanto, ele sempre resolve a situação e aprende uma valiosa lição no final de cada história.

Sobre a editora Vale das Letras

A Editora Vale das Letras, de Blumenau (SC), possui licenciados como Os Smurfs, Garfield, Bob Esponja, Pica-Pau, entre outros. Atua fortemente no segmento porta a porta. A editora também se especializou na criação de coleções de livros cartonados, de capa dura, almofadados, destinados a diferentes faixas etárias. Saiba mais em www.valedasletras.com.br.

Sinopse

Locomotivas em Ação – Thomas e seus amigos Edward, Toby, Percy, Rosie, além de outras locomotivas, vivem incríveis aventuras em cinco histórias e dez discos com cenas do livro. Usando o projetor embutido no Thomas, você poderá projetar quarenta imagens coloridas na parede enquanto lê o livro. Portanto, suba a bordo e prepare-se para uma viagem repleta de diversão com Thomas & Friends™!

Thomas & Friends – Livro em Ação – Um encantador livro de histórias acompanhado por um criativo kit de atividades. As páginas com ilustrações coloridas trazem o time de locomotivas de Sodor à vida, enquanto a imaginação da criança é estimulada com 12 miniaturas e um tapete de brincar gigante.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: