Aniversário de 20 anos da BluSol é celebrado em noite de homenagens

A noite desta segunda-feira, dia 28 de agosto, foi de homenagens no Centro Empresarial de Blumenau (CEB). O espaço foi palco da celebração alusiva aos 20 anos da Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol). Autoridades, colaboradores e clientes estiverem presentes no evento.

Durante a solenidade, o presidente da instituição Ralf Marcos Ehmke homenageou os ex-presidentes e conselheiros que contribuíram para a história de sucesso da BluSol. A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e a Câmara de Vereadores de Blumenau aproveitaram para entregar moções em reconhecimento à importante função social da instituição no fomento ao empreendedorismo.

“A BluSol foi criada seguindo os princípios do Grameen Bank, primeiro banco do mundo especializado em microcrédito, e no ICC Portosol. Nosso projeto foi tão exitoso que serviu de referência para fundamentar o programa de microcrédito do Estado pelo Badesc”, destacou Ehmke. A deputada estadual Ana Paula Lima esteve presente na solenidade e lembrou a contribuição das prefeituras de Blumenau e Gaspar no início da trajetória da instituição.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau, Emerson Antunes, representou o Governo do Estado no evento e reiterou a contribuição da BluSol na abertura de micro e pequenas empresas. Ele destacou o crescimento da instituição, que hoje está presente em Santa Catarina e no Paraná, e frisou o acesso ao microcrédito oferecido aos cidadãos que antes não contavam com esse auxílio.

Sobre a BluSol
A Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol) conta atualmente com 10 agências – Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Jaraguá do Sul, Joinville, Navegantes, Rio do Sul, São José e São José dos Pinhais – e leva atendimento a 71 municípios.

Ao longo de duas décadas, a instituição já injetou mais de R$ 345 milhões na economia por meio de empréstimos a mais de 45 mil clientes. Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, concede crédito a empreendedores formais e informais para compra de matéria-prima, mercadorias, reforma de máquinas e equipamentos, bem como para reformas e ampliação de espaços destinados aos negócios.

Crédito foto: Marion Rupp

580px_e59a5a0033b9e2757627 580px_e59a59e9f61317753631 580px_e59a59faf79ea0756603 580px_e59a59fe353867756655

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: