Automação residencial é essencial nos imóveis de luxo

A construtora catarinense FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú, entrega todos os imóveis com infraestrutura para automação

Termo em alta no momento, a automação residencial é o uso da tecnologia para facilitar e tornar automáticas algumas tarefas habituais que, em uma casa convencional, ficariam a cargo de seus moradores. Com sensores de presença, temporizadores ou até um simples toque em um botão é possível acionar tarefas pré-programadas, mesmo à distância, trazendo mais praticidade, segurança, economia e conforto para o morador.

Hoje em dia quase tudo pode ser automatizado: a iluminação, a climatização do ambiente e da água, os sistemas de áudio e imagem, os aparelhos elétricos, a aspiração de pó central, a irrigação e a limpeza de piscina. Ao sair de um dia estressante no trabalho, por exemplo, é possível programar o som do ambiente para ser recebido em casa com a sua música preferida.

Facilmente adaptada a qualquer utilidade doméstica, a automação residencial é expansível e flexível. É o próprio habitante que define como será favorecido com ela. Entre os principais benefícios da automação residencial, podem ser citados: controle e praticidade; economia; flexibilidade e versatilidade; conveniência; conforto; segurança; aumento da funcionalidade e valorização dos ambientes.

Um exemplo de empresa que está atenta aos novos anseios do consumidor é a FG Empreendimentos, construtora de imóveis de luxo em Balneário Camboriú (SC). A empresa já entrega todos os apartamentos com a infraestrutura pronta para a automação residencial, para aspiração central e ar-condicionado split. “O cliente que investe em um imóvel do padrão dos nossos quer conforto e praticidade”, destaca a coordenadora de marketing da FG, Taciane Nitsche.

Além da infraestrutura para automação, os novos empreendimentos da construtora já vêm com persianas automatizadas, sistema de biometria na porta de acesso aos apartamentos, vídeo porteiro, entre outros benefícios.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: