Balneário Camboriú é um luxo!

Incremento do mercado imobiliário, comércio e lazer de alto padrão fazem da praia catarinense um paraíso para quem busca conforto e comodidade

Ao caminhar pelas ruas de Balneário Camboriú, no litoral catarinense, o que se vê são edifícios cada vez mais altos e luxuosos. O mercado imobiliário está crescendo e vive uma supervalorização. Para se ter uma ideia, um imóvel de frente para o mar dificilmente sai por menos de R$ 2,5 milhões. E a valorização é constante. O gerente comercial da FG Empreendimentos, Antônio José Roncáglio, calcula que, desde 2003, o preço dos empreendimentos entregues pela construtora valorizaram uma média de 30% ao ano.

Os preços estão à altura da comodidade encontrada nos apartamentos. Serviços exclusivos de decoração, automatização, preocupação com a sustentabilidade e sofisticação em cada detalhe. E a tendência desse mercado é crescer ainda mais. Só a FG tem mais de um milhão de metros quadrados em terrenos para construir edifícios residenciais pelos próximos dez anos. Atualmente, a empresa lança, a cada ano, dois novos prédios.

Mesmo dispendioso, está cada vez mais difícil encontrar espaços para construir na cidade, principalmente terrenos de frente para o mar. A saída, para as construtoras, é apostar na combinação entre tecnologia e conforto. “Inserimos nos apartamentos todos os elementos existentes para fazer o dia-a-dia no ambiente valer à pena. Seguimos as últimas tendências do mercado, apostamos em espaços modernos e em segurança, tudo para justificar o investimento”, explica Roncáglio.

A receita do crescimento imobiliário na cidade é simples e se deve a um conjunto de fatores. Balneário Camboriú é conhecida como a “Mônaco brasileira”, referência ao principado francês famoso pelo luxo e belas paisagens. A praia catarinense possui infraestrutura completa, as mais famosas grifes do país, segurança, educação e transporte desenvolvidos. Além disso, é possível encontrar inúmeras opções de restaurantes, para os mais variados paladares. O alto padrão de vida é algo em comum entre a praia de Santa Catarina e a francesa. Um dos metros quadrados mais caros do Sul do Brasil localiza-se justamente em Balneário Camboriú, na Avenida Atlântica, uma espécie de Côte d’Azur brasileira.

[photopress:untitled2.jpg,resized,centered]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: