Baumgarten Gráfica realiza convenção de vendas

Mais de 40 representantes comerciais e gestores da Baumgarten Gráfica estarão reunidos no próximo dia 28 para a Convenção de Vendas 2010. A empresa passa por um período de transição da estrutura organizacional e do modelo de gestão, iniciado no ano passado e que será concluído nos próximos meses. Por isso, o tema central da convenção serão as alterações da estrutura da área de vendas, que, a partir do evento, será centralizada na mesma planta da área administrativa da empresa, na rua Bahia.

Além disso, a convenção irá apresentar uma avaliação de 2009, perspectivas para 2010 e tendências de mercado, entre outros assuntos. O evento será no hotel Himmelblau, das 8h às 18h.

Até o final de 2010, a Baumgarten Gráfica deve concluir a ampliação da estrutura no parque gráfico da rua Bahia, uma área de 254.000 m² para onde serão levadas as unidades de autoadesivos e rótulos planos. O projeto arquitetônico da obra está alinhado às novas diretrizes ambientais e mínimo uso de materiais e recursos energéticos, permitindo redução do impacto no meio ambiente. A obra incorporou técnicas como coleta e reuso de águas pluviais, utilização de energia solar para aquecimento de água, iluminação natural, minimização de entradas de energia térmica para ampliação de conforto, coleta e separação de lixo reciclável, entre outras iniciativas. Uma área de 75.000 m2 será destinada a um parque para preservação da mata ciliar das margens do Rio Itajaí-Açu.

Lançamento
Na Convenção de Vendas 2010 a Baumgarten também vai apresentar o Roll Label, novo produto que permite diversos efeitos e aplicações nos rótulos de embalagens de alimentos, bebidas, entre outros produtos. O Roll Label literalmente “abraça” a embalagem, é impresso em off-set atóxico, livre de odores e a favor do meio ambiente, pois é reciclável. As principais vantagens são o peso e volume reduzidos, além da grande resistência, que possibilita a exposição à umidade sem afetar suas características nem causar desprendimento.

Sobre a Baumgarten Gráfica Ltda.
A Baumgarten foi fundada em 1881 por Hermann Baumgarten, filho de imigrantes alemães. Iniciou suas atividades produzindo o primeiro jornal de Blumenau e região do Vale do Itajaí em Santa Catarina, denominado “Blumenauer Zeitung” e impresso em alemão. Durante a Segunda Guerra Mundial, em função da proibição da língua alemã no Brasil, a empresa iniciou outros trabalhos gráficos, consolidando-se no ramo de decoração de embalagens.

Atualmente é uma das maiores e mais completas indústrias gráficas da América Latina; conta uma equipe qualificada de aproximadamente 300 funcionários, maquinário de alta tecnologia e variados sistemas de impressão, atuando na produção de rótulos e bandejas em cartão termoformado. No segmento de rótulos, a empresa traz ampla gama de soluções como rótulos planos, auto-adesivos, termoencolhíveis e in-mold. A produção atende clientes de todo o Brasil e América Latina.

A Baumgarten conta com cinco plantas produtivas localizadas na cidade de Blumenau (SC): Baumgarten Label e Etiquetas (auto-adesivos), Hermann (rótulos planos), Tray (bandejas) e Sleeve (termoenconlhíveis).

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: