Baumgarten recebe prêmio CNI

Com o projeto “Melhoria na retirada de rolos da rebobinadeira”, a Baumgarten Gráfica foi a única indústria de Santa Catarina a receber o Prêmio CNI 2009. A empresa blumenauense conquistou o segundo lugar na categoria Inovação e Produtividade, modalidade médias e grandes indústrias.

Por meio do projeto, foi desenvolvido um equipamento que auxilia na retirada de rolos e embalagens na linha de produção, de forma ergonômica. Intitulado de Catraflex, o dispositivo também aumenta a competitividade, permitindo a utilização de rolos maiores no processo produtivo, com segurança.

A entrega do prêmio ocorreu no dia 17 de novembro, em Brasília. O presidente Ronaldo Baumgarten Junior recebeu o troféu do presidente da CNI, Armado Monteiro Neto, e do presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa.

“A estratégia da Baumgarten sempre foi o investimento em melhorias e tecnologias para viabilizar aos clientes diferenciais em impressão, oferecendo qualidade e produtividade. Este projeto premiado comprova o nosso compromisso com a melhoria contínua”, afirma Baumgarten Jr.

Sobre a Baumgarten Gráfica Ltda.

Atualmente é uma das maiores e mais completas indústrias gráficas da América Latina; conta uma equipe qualificada de aproximadamente 300 funcionários, maquinário de última tecnologia e variados sistemas de impressão, atuando na produção de rótulos e bandejas em cartão termoformado. No segmento de rótulos, a empresa traz ampla gama de soluções como rótulos planos, autoadesivos, termoencolhíveis, in-mold e sleeves. A empresa atende clientes de todo o Brasil e América Latina, como Unilever, Beiersdorf, Perdigão, Boticário, Natura, Niasi, Seara, entre outros.

A Baumgarten foi fundada em 1881 por Hermann Baumgarten, filho de imigrantes alemães. Iniciou suas atividades produzindo o primeiro jornal de Blumenau e Vale do Itajaí, denominado “Blumenauer Zeitung” e impresso em alemão. Durante a Segunda Guerra Mundial, em função da proibição da língua alemã no Brasil, a empresa iniciou outros trabalhos gráficos, consolidando-se no ramo de decoração de embalagens.

A Baumgarten conta com cinco plantas produtivas, localizadas na cidade de Blumenau (SC): rótulos planos, autoadesivos, termoencolhíveis, in-mold, e bandejas em cartão termoformado. Até o final do próximo ano, será concluída a ampliação da estrutura no parque gráfico da Rua Bahia, uma área de 254.000m² para onde estarão concentradas todas as plantas produtivas.

Diferenciais

A qualidade dos produtos da Baumgarten começa na aquisição de matérias-primas, que apresentam performance superior em termos de qualidade e com especificações compatíveis com as necessidades dos clientes.

A Baumgarten foi pioneira nas Américas a utilizar o sistema de offset de impressão sobre rótulos termoencolhíveis. O sistema de impressão offset viabiliza riqueza de detalhes e efeitos em degradé muito superiores a flexografia, e traz a vantagem de não gerar custos de gravação de matrizes de impressão, como na rotogravura.

A empresa também tem um forte comprometimento com treinamento, fazendo com que seu pessoal esteja completamente preparado a produção de rótulos para os mercados mais exigentes.

[photopress:Ronaldo_Pr__mio_CNI_site.jpg,full,centered]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: