Bierland amplia linha de cervejas sazonais

Juntamente com a Bock, Bierland Blumenau será produzida em edição limitada anualmente.

Uma das novidades da Cervejaria Bierland para 2015 será a ampliação da linha de cervejas sazonais, que contará com três tipos da bebida. Duas já fazem parte dos rótulos produzidos pela cervejaria catarinense, mas passarão a contar com lançamentos em diferentes períodos do ano. A terceira será anunciada no próximo verão. “A mudança vem para atender melhor o mercado e ter sempre novidades para o consumidor”, destaca um dos sócios da Bierland, Eduardo Krueger.

A Bierland Bock é sazonal desde 2012, quando passou a ser produzida para o período do inverno somente. De baixa fermentação, coloração marrom com nuances avermelhadas e brilhantes, é rica em aromas de malte e notas tostadas, com eventuais traços de nozes ou avelãs. “Esta é uma bebida ideal para os dias frios e harmoniza muito bem com feijoada, carne de panela e chocolate, alimentos que combinam bem com o inverno”, explica Rubens Deeke, sommelier de cervejas.

Para celebrar o aniversário de Blumenau, sua cidade-sede, a cervejaria produzirá a Bierland Blumenau apenas no mês de setembro, em edição comemorativa. De acordo com Deeke, a cerveja é fruto de uma minuciosa pesquisa, que foi primordial na seleção das matérias-primas e definição dos métodos de fabricação. “Ela possui coloração amarelo palha, que traz aromas de malte e notas florais, ideal para saborear com pratos típicos da região como salsichas alemãs, pão caseiro e queijo kochkäse”, recomenda.

O sommelier conta também que haverá um lote especial para o verão 2015/2016, porém guarda segredo quanto ao tipo da bebida. “A linha para as altas temperaturas será divulgada mais próxima da estação, mas, posso adiantar que ela será uma cerveja leve, refrescante e com sabor marcante”, compartilha Deeke.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz as seguintes cervejas: Blumenau, Pilsen, Weizen, Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Bock, Belgian Blond Ale, Imperial Stout e Strong Golden Ale.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Acompanhe-nos:

facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: