Bierland anuncia os vencedores do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro

Na noite deste sábado (27), foram conhecidos os três vencedores do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland. O anúncio foi feito durante a festa em comemoração aos 13 anos da cervejaria, no Bar anexo à Fábrica, em Blumenau (SC). Flávio Domingues, de Poços de Caldas (MG), conquistou o ouro, Darwin Luis Hardt, de Cachoeirinha (RS), levou a prata e Ricardo Francisco Simoni, de Campinas (SP), ficou com o bronze. Eles produziram cervejas no estilo Baltic Porter (BJCP 2008 19C).

Agora, o vencedor terá a oportunidade de produzir sua cerveja artesanal, junto com a equipe da Bierland, em grande escala. O novo rótulo terá uma edição especial a ser lançada pela cervejaria no próximo ano. Para o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger, esta edição do concurso mostrou que o mercado cervejeiro é muito forte em todo o país e que o número de cervejeiros caseiros vem aumentando consideravelmente. “Neste ano, as inscrições encerraram em menos de uma hora”, ressalta.

Krueger lembra ainda que o concurso tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros por meio da troca de informações. “Além disso, é uma forma de valorizar a produção artesanal e contribuir para o empreendedorismo cervejeiro”, afirma. O anúncio dos vencedores foi feito durante a festa em comemoração aos 13 anos da Bierland, que iniciou às 15h e contou com as apresentações da banda típica Hausmusikanten e também da banda Dr. Brown.

O 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland conta com os patrocínios da Agrária, da WE Consultoria, da Bio4 Soluções Biotecnológicas, Malteria Blumenau e da DrFlavour, todas empresas do setor cervejeiro que, assim como nós, estão amplamente comprometidas com o desenvolvimento da cultura e do mercado cervejeiro brasileiro.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.

Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 104 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Rondônia e Roraima.

Acompanhe-nos

facebook.com/bierland.cervejaria

instagram.com/cervejaria_bierland

twitter.com/cervejabierland

layout_logo1907.101_baixa

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: