Bierland apresenta cervejas premium para supermercadistas

A cervejaria Bierland, de Blumenau (SC) levará uma amostra do sabor artesanal de suas cervejas e chopes para a Exposuper 2011 – 24ª Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, que ocorre de 20 a 22 de junho, em Joinville (SC). O evento é promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

Na Exposuper, a Bierland destaca suas duas novas cervejas premium: a Vienna Lager e a Imperial Stout. A primeira é um estilo de cerveja bastante tradicional, mas com poucos representantes no mercado atualmente. “Podem-se notar características de malte evidentes, porém com forte personalidade dos lúpulos americanos tanto no aroma, quanto no paladar”, explica o sócio da Bierland, Eduardo Krueger.

Já a Imperial Stout é um produto rico, complexo e com sabor acentuado. A cerveja é marcada pela presença de malte escuro, que pode variar entre o chocolate e notas de torrefação. Possui coloração escura, um perfil levemente frutado e, com o álcool quase desapercebido, traz um breve aquecimento ao paladar.

Inaugurada em 2003, a Bierland produz os chopes artesanais: Pale Ale, Bock, Pilsen e Weizen. Também produz cervejas em garrafa nestes quatro estilos, mais as recém-lançadas Vienna e Imperial Stout, que já estão sendo distribuídas nos Estados do Sul e Sudeste. Um dos diferenciais é que as cervejas da Bierland não contêm componentes químicos como estabilizantes, antioxidantes ou corantes, ao contrário de outras cervejas, que utilizam esses ingredientes para aumentar o prazo de validade. “Nosso sabor é preservado ao máximo e de forma natural”, observa um dos sócios da cervejaria, Eduardo Krueger.

Para levar ao mercado produtos diferenciados, a Bierland também conta com a experiência de mais de 30 anos do mestre cervejeiro Ilceu Dimer, reconhecido pela Câmara de Indústria e Comércio da Baviera. Além disso, é a única cervejaria artesanal de Santa Catarina a contar com um sommelier de cerveja, Paulo Bettiol.

Em 2011 novos produtos devem chegar às prateleiras dos supermercados, bares e restaurantes. São as cervejas Imperial Stout e Strong Golden Ale.

Lançamentos

A Vienna foi desenvolvida com o intuito de reviver o estilo, pois poucas cervejarias no mundo continuam a reproduzi-lo. É um estilo de cerveja bastante tradicional e importante. Ele foi desenvolvido em 1841 por Anton Dreher na cidade de Vienna, na Áustria. Antes disso, as lagers eram predominantemente escuras. A pioneira utilização de maltes pálidos (Pale), inspirado nas Pale Ales inglesas, por mestres cervejeiros como Dreher foi crucial para a popularização das lagers ao redor do mundo.

Por outro lado, a história do estilo Imperial Stout inicia no século XVII, quando a Corte Imperial da Rússia tentou transportar barris do estilo de cerveja Stout de Londres, na Inglaterra, para o país, em viagem pelo mar Báltico. Com o longo trajeto, a cerveja não chegava em condições de ser consumida. Para resolver o problema, desenvolveu-se uma stout robusta e alcoólica o suficiente para suportar o percurso, preservando o produto e impedindo que se congelasse. Esse tipo de cerveja foi batizado de Russian Imperial Stout ou simplesmente Imperial Stout.

Saiba mais em www.bierland.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: