Bierland comemora crescimento em cervejas premiadas

Em um ano, marca teve incremento de 87% no número de premiações obtidas, garantindo reconhecimento em toda sua linha de cervejas artesanais.

Blumenau (SC) –
Consolidada no mercado das cervejas artesanais, a catarinense Bierland tem motivos de sobra para comemorar. Um deles é o incremento de 87% em premiações, tendo conquistas em toda a sua linha de cervejas. Para um dos sócios da cervejaria, Eduardo Krueger, as conquistas obtidas são reflexo do trabalho feito por toda equipe. “Em março de 2014, a Bierland tinha 45 conquistas. Em apenas um ano, nós tivemos um incremento significativo, passando a ter 78 premiações em nossas cervejas”, comemora.

Segundo o sommelier de cervejas da Bierland Rubens Deeke, as conquistas trazem um retorno muito positivo. “As premiações valorizam e atestam a qualidade das nossas bebidas, bem como todo o trabalho de produção da fábrica. Além disso, auxiliam no momento de tomada de decisão do consumidor, que muitas vezes não entende muito sobre este mercado, mas optam por saborear determinada cerveja levando em conta seus prêmios”, relata. De acordo com o especialista, somente em 2014 mais de 300 mil cervejas artesanais foram vendidas, o que mostra o amadurecimento do consumidor em relação ao produto. “As pessoas estão começando a entender que as artesanais são bebidas diferenciadas, que têm muito mais sabor e são produzidas de forma selecionada, garantindo uma experiência positiva para quem as bebe”, reflete.

Krueger comenta que é possível constatar este amadurecimento analisando as vendas da própria cervejaria. “Em 2013 a Bierland Pilsen, cerveja tradicional e passo inicial para quem entra no mundo das artesanais, representava 20% das vendas. Já no ano passado podemos perceber uma mudança, tendo a Bierland Vienna igualada ao número de vendas da Pilsen, algo em torno de 19%. A Vienna, uma das nossas cervejas mais premiadas, é uma bebida complexa, geralmente degustada por pessoas acostumadas com este tipo de produto”, analisa.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada.
Atualmente a Bierland produz as seguintes cervejas: Blumenau, Pilsen, Weizen, Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Bock, Belgian Blond Ale, Imperial Stout e Strong Golden Ale.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Acompanhe-nos:

facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: