Bierland conquista prêmios internacionais inéditos

Com mais de 70 premiações entre nacionais e internacionais, a Cervejaria Bierland acaba de ser premiada com duas novas medalhas com as cervejas Bierland Bock e Bierland Pilsen. Elas conquistaram o bronze no Brussels Beer Challenge, realizado pela terceira edição em Bruxelas, na Bélgica. É a primeira vez que a cervejaria conquista medalhas nesta competição.

A Bierland Bock recebeu medalha de bronze na categoria Lager – German-Style Dunkel Bock/Doppelbock. Esse rótulo traz as virtudes das tradicionais cervejas surgidas na cidade de Einbeck, norte da Alemanha. É uma cerveja de baixa fermentação, coloração marrom com nuances avermelhadas e brilhante. Com espuma cremosa e persistente, é rica em aromas de malte e notas tostadas, sabor equilibrado entre doçura e torrado, com eventuais traços de nozes ou avelãs.

A medalha de bronze da Bierland Pilsen foi na categoria Lager – International Style Pilsner. Esse produto teve sua inspiração nas American Premium Lagers e é uma cerveja puro malte especialmente adaptada ao clima predominantemente tropical do Brasil. O estilo é uma variação das German Pilsners da Alemanha e Bohemian Pilseners da República Tcheca. Uma cerveja de baixa fermentação, dourada, brilhante, com espuma cremosa e de pouca duração. O aroma remete a cereais e um suave floral de lúpulo, enquanto no sabor se destacam notas de malte, cremosidade e o baixo amargor.

Com as novas conquistas, a Bierland Bock alcançou a marca de 12 premiações, tanto nacionais quanto internacionais, e a Bierland Pilsen possui, agora, quatro prêmios, todos de fora do país. “Estamos muito felizes com estas medalhas inéditas que a Bierland conquistou, pois se trata de uma premiação internacional importante, em um país, Bélgica, que é referência em cerveja. É mais um resultado que mostra que estamos no caminho certo com nossos produtos”, destaca o sócio-proprietário da cervejaria, Eduardo Krueger.

Brussels Beer Challenge

Em 2014, ocorreu a 3ª edição da competição realizada em Bruxelas, na Bélgica. O painel de degustação de 60 apreciadores de cerveja de renomes internacionais aconteceu durante dois dias, com provas de 730 cervejas de todo o mundo. As cervejas participantes foram divididas em categorias com base na origem, tipo e estilo.

A missão do Brussels Beer Challenge é promover a indústria da cerveja em um mercado que é referência e possui conhecedores de cerveja. Além disso, tem com objetivos promover cervejas de qualidade e estimular a competição saudável dentro da indústria, oferecer aos consumidores um selo de qualidade concedido por membros da indústria e oferecer aos produtores de cerveja uma ferramenta de promoção e marketing.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: