Bierland conquista quatro medalhas no Concurso Brasileiro de Cerveja

American Red Ale conquistou o ouro, seguido de prata pela Bierland Pilsen e bronze com as cervejas Bierland Pale Ale e Bierland Belgian Blond Ale.

Blumenau (SC) – Com o resultado do Concurso Brasileiro de Cerveja, um dos mais importantes do país na área, a Bierland reafirma a qualidade de suas cervejas, ficando entre as cervejarias brasileiras mais premiadas no mercado artesanal com 78 conquistas em sua trajetória.

A marca garantiu quatro medalhas na competição em Blumenau. Na categoria American-Style Amber/Red Ale, levou medalha de ouro com a Bierland American Red Ale. Já na categoria International-Style Pilsener, a Bierland Pilsen, que é também a melhor da América Latina pelo South Beer Cup, conquistou a prata. Além disso, recebeu duas medalhas de bronze com a Bierland Pale Ale, na categoria International- Style Pale Ale, e Bierland Belgian Blond Ale, na categoria Belgian-Style Blonde Ale.


Um dos sócios da Bierland, Eduardo Krueger, conta que não poderia estar mais feliz. “O concurso fica mais acirrado a cada ano, temos ótimas cervejarias na competição e saber que conquistamos quatro medalhas é muito gratificante. Trabalhamos sempre pensando no melhor para nossos clientes, buscando adquirir mais conhecimento sobre cada estilo de cerveja e aperfeiçoando nossos produtos”, compartilha.

Critérios de avaliação

As cervejas foram avaliadas com base em critérios sensoriais como cor, aroma e sabor. Todas foram degustadas por um júri composto por mestres cervejeiros, sommeliers e conhecedores de cervejas credenciados. O teste foi feito às cegas e os avaliadores pontuaram as amostras de acordo com o estilo de cerveja avaliado. No total, mais de 800 cervejas foram analisadas, em 117 categorias diferentes.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz as seguintes cervejas: Blumenau, Pilsen, Weizen, Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Bock, Belgian Blond Ale, Imperial Stout e Strong Golden Ale.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Acompanhe-nos:

facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: