Bierland divulga finalistas da 5ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland

Após um julgamento criterioso feito por especialistas do ramo cervejeiro, os seis finalistas da 5ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland foram selecionados. Amerigo Sugamosto, de Pomerode/SC, Anne Carolinne Carvalho Galdino, de Teresina/PI, Darwin Luis Hardt, de Cachoeirinha/RS, Flávio Domingues, de Poço de Caldas/MG, Marcelo Zacchi, de São Paulo/SP, e Ricardo Francisco Simoni, de Campinas/SP, são os finalistas. O vencedor da 5ª edição do concurso será conhecido no próximo dia 27 de agosto e terá a sua cerveja lançada, em parceria com a Bierland, no ano que vem.

Durante todo o mês de julho, os organizadores do concurso receberam as amostras das cervejas de estilo Baltic Porter (BJCP 2015 9C). O julgamento das amostras ocorreu no último sábado (6).  Nesta edição, foram inscritos 120 cervejeiros caseiros de diversas cidades do Brasil. O Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland ocorre anualmente desde 2012 e tem como objetivo fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros por meio da troca de informações. Além disso, visa valorizar a produção artesanal de cervejas. “Todos os anos, temos a chance de promover um grande concurso, que vem se tornando cada vez mais respeitado no mercado cervejeiro. Estamos muito felizes com o resultado desta edição e ansiosos para divulgar o grande vencedor deste ano”, comenta o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger.

Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.

Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 97 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Acompanhe-nos

facebook.com/bierland.cervejaria

instagram.com/cervejaria_bierland

twitter.com/cervejabierland

Jurados durante o julgamento das amostras

bier 1

bier

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: