Bierland foi o melhor chope da Oktoberfest

Um júri especial formado pelo caderno “Oktober Zeitung”, do Jornal de Santa Catarina, elegeu o Chope Pilsen da Bierland como o destaque da Oktoberfest 2009. A opinião do júri reflete o sucesso da cervejaria blumenauense na maior festa alemã das Américas. Ao todo, foram consumidos 54 mil litros de chope da Bierland durante os 17 dias de festa. O volume total comercializado na Oktoberfest foi de 450.814 litros, uma média de 0,6 litros per capita. “Foram dois meses de intenso trabalho na fábrica e também na festa. Os resultados não poderiam ser melhores, principalmente pelo acréscimo de 13,5% no consumo em relação a 2008, além do título de melhor chope da Oktoberfest”, comemora um dos sócios da Bierland, Eduardo Krueger.

O júri que destacou o chope Pilsen da Bierland era formado por personalidades, autoridades e a equipe do “Oktober Zeitung”. Participaram da escolha:
– o prefeito, João Paulo Kleinübing;
– o diretor-presidente da Vila Germânica, Norberto Mette;
– a rainha da Oktoberfest 2009, Vanessa Chacorowski;
– o blumenauense, frequentador da Oktoberfest desde criança, Valdir Steinbach Júnior;
– os mineiros que conheceram a festa este ano, Tatiane Moura e Christiano Árabe;
– o integrante da Coordenação dos Desfiles da Rua XV, Carlos Schlemper;
– o presidente dos Clubes de Caça e Tiro, Moacyr Flor;
– o embaixador da Oktoberfest, Harold Letzow; e
– o P@r Oktoberfest, Cíntia Galz e Renato Krueger Jr.

Lançamento – Com a meta de ampliar o faturamento em 50% no período de um ano, a Bierland aproveitou a 26ª Oktoberfest para divulgar os novos produtos: cervejas Weizen, Pilsen e Bock em garrafas de 600 ml. Inicialmente a distribuição será focada nos estados do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Mas os planos são de conquistar novos mercados já no início do próximo ano.

Para a produção, com capacidade instalada em 70 mil litros, o proprietário da cervejaria artesanal de Blumenau, Eduardo Krueger, investiu cerca de R$ 700 mil em equipamentos e instalações físicas.

Terra da Cerveja – A Bierland é conhecida desde 2003 pela qualidade do chope que produz e investe no que há de mais moderno em equipamentos para a produção de cerveja. Um moinho próprio foi adquirido para triturar o malte de acordo com a granulação adequada. Esse procedimento evita a interferência de elementos externos e também garante a moagem em prazo ideal para a qualidade do chope.

Todos os tanques são de aço inox. A fábrica opera com total controle microbiológico e alto padrão de limpeza – pisos e paredes revestidos com materiais especiais – requisitos fundamentais para garantir a qualidade final do produto.

Entre os diferenciais de produção da Bierland, está o obedecimento à Lei de Pureza Alemã, que determina que a verdadeira cerveja leva com ingredientes apenas malte (derivado da cevada), lúpulo, levedura e água. O segredo de sucesso está na escolha destes quatro ingredientes e na combinação ideal de quantidade, tempo e temperatura para se obter o sabor incomparável Bierland.

Mais sobre a Bierland em www.bierland.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: