Bierland ganha troféu de melhor cerveja

Belgian Blond Ale recebeu medalha de ouro no International Beer Challenge e também foi eleita uma das melhores entre as 30 cervejas vencedoras.

Além das cinco medalhas conquistadas em agosto, no International Beer Challenge (IBC), em Londres, a Cervejaria Bierland conquistou mais uma importante premiação na competição. A Bierland Belgian Blond Ale, medalhista de ouro na categoria Belgian-Style Blond, foi eleita também a melhor Ale acima de 5% ABV (teor alcoólico). O resultado foi divulgado nesta terça-feira (09).

A competição internacional, que é considerada uma das principais do segmento, premiou apenas sete rótulos com um troféu, entre as 30 cervejas, também agraciadas com medalha de ouro, sendo que dois deles foram brasileiros. Com o marco de 67 prêmios conquistados em diferentes competições nacionais e internacionais, esta é a primeira vez que a Bierland é condecorada com um troféu de melhor cerveja no IBC.

O sócio-proprietário da Bierland, Eduardo Krueger comemora o feito inédito. “Lançada no Festival Brasileiro da Cerveja de 2013, a Belgian Blond Ale foi inspirada na cerveja ganhadora da primeira edição do nosso Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland e, desde então, vem conquistando importantes prêmios nacionais e internacionais. Para nós é extremamente gratificante conquistar este troféu e representar a cerveja brasileira em uma tão importante competição internacional”, revela.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz as seguintes cervejas: Blumenau, Pilsen, Weizen, Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Bock, Belgian Blond Ale, Imperial Stout e Strong Golden Ale. As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Ceará, Rondônia, Maranhão, Bahia e Amazonas.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: