Bierland lança Cerveja Mush Porter

A Bierland lançou, durante o 9º Festival Brasileiro da Cerveja, a Mush Porter – cerveja vencedora da 5ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland. De estilo Baltic Porter, a receita é de Flávio Rodrigues Domingues, engenheiro de alimentos de Poços de Caldas/MG. O festival aconteceu entre 8 e 11 de março, na Vila Germânica – Blumenau/SC.

A produção da bebida iniciou ainda no ano passado, na Cervejaria Bierland, em Blumenau/SC. A brassagem foi realizada no dia 29 de novembro, com o acompanhamento do vencedor do concurso. A receita foi executada e envasada em Blumenau e deve ter seu lote revendido em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país – como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Rondônia e Roraima.

“O reconhecimento proporcionado ao cervejeiro caseiro que tem sua cerveja produzida em grande escala por uma cervejaria do porte da Bierland, é enorme. Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou sendo reconhecido nacionalmente e creio que essa conquista possa abrir novos horizontes, expandir meus conhecimentos e transformar o que é hobby em uma profissionalização no segmento de cervejas artesanais”, declara Domingues.

Concurso
O Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland ocorre anualmente desde 2012 e tem como objetivo fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros, por meio da troca de informações. Além disso, visa valorizar a produção artesanal de cervejas. “Todos os anos, temos a chance de promover um grande concurso, que vem se tornando cada vez mais respeitado no mercado cervejeiro”, revela o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger.
O sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, diz que o concurso tem como premissa despertar o que há de melhor no mundo cervejeiro caseiro. “O concurso veio para fomentar a cultura da cerveja caseira e a criatividade do cervejeiro caseiro, bem como a sua capacidade técnica”.

Poços de Caldas também teve lançamento
No dia 16 de março, a cerveja Bierland Mush Porter foi lançada em Poços de Caldas/MG, cidade do vencedor da 5ª edição do concurso, Flávio Rodrigues Domingues.
Uma loja do setor cervejeiro foi o local escolhido para o evento, que reuniu amigos, familiares e amantes da bebida.

O sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, que também esteve presente, representando a cervejaria, informa que o evento marcou uma das etapas da premiação.

Sobre a Bierland
Localizada em Blumenau/SC, a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003 e, traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está situada. Atualmente, a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.

Em 13 anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 108 premiações em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são fruto do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, como alemã, belga, inglesa e norte-americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia, que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

Acompanhe-nos
facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland

580px_e58d2dd4db1c4a891841

580px_e58d2dd6b819c8891811

580px_e58d2dd84002c8892836

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: