Bierland lança edição limitada da Bierland Manobier Strong Scotch Ale

Já está no mercado a Bierland Manobier Strong Scotch Ale, estilo também conhecido por Wee Heavy. A receita é dos cervejeiros Carlos Henrique Menezes e Silva e Alessandro Lins, de Vitória (ES), que venceram o 3º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, em 2014.

Para marcar o lançamento oficial, haverá um evento no dia 15 de maio, no Pub Motor Rockers, na rua Joaquim Lírio, 250, em Vitória (ES), a partir das 19h. Segundo o sommelier de cervejas da Bierland, Rubens Deeke, a cerveja, de edição limitada, será distribuída para todo o país. No evento de lançamento, ela estará disponível também na versão chope.

De acordo com Deeke, a Bierland Manobier Strong Scotch Ale é uma ótima indicação para os dias frios do outono. “Ela possui aroma e sabor maltoso, com notas turfadas, cor de cobre claro a castanho escuro. É possível perceber a presença de malte torrado e leve fumaça, algum caráter de nozes, e o final pode ser doce a médio-seco”, descreve.

Para Lins, o concurso Cervejeiro Caseiro Bierland é uma importante oportunidade que o cervejeiro caseiro tem para testar suas receitas e a partir daí ampliar a criatividade e qualidade de suas cervejas. “Ter nossa receita avaliada e premiada pelo criterioso processo de seleção da equipe Bierland é a concretização de um sonho, o início de um novo caminho no mundo da cerveja”, conta.

Silva está feliz com o resultado alcançado. “É um sonho que está se realizando. Quem não quer ter sua cerveja caseira produzida em escala industrial por uma cervejaria de alta qualidade como a Bierland? É um reconhecimento muito bom”, compartilha Silva.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada.

Atualmente a Bierland produz as seguintes cervejas: Blumenau, Pilsen, Weizen, Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Bock, Belgian Blond Ale, Imperial Stout e Strong Golden Ale.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

 Bierland Manobier_baixa

Acompanhe-nos:

facebook.com/bierland.cervejaria

instagram.com/cervejaria_bierland

twitter.com/cervejabierland

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: