Bierland marca presença no Festival de Botecos

Esta é a primeira vez que a cervejaria participa como boteco no evento, que ocorre de 10 a 13 de dezembro no Parque Vila Germânica.

Batata recheada, empadinhas, mini coxinhas e gelato de Bierland Vienna são algumas das delícias que podem ser apreciadas no Festival de Botecos, que inicia no dia 10 de dezembro e segue até o dia 13 no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

O evento, que tem como objetivo reunir o melhor da gastronomia, cervejas e cachaças tradicionais dos botequins boêmios, conta pela primeira vez com a participação do Bar da Bierland, que além de oferecer a linha completa de cervejas artesanais da marca, irá servir pratos como Goulash no pão, costelinha suína com aipim frito e Bratwurst, salsicha de origem alemã composta por carne de porco e vaca. “Esta é a nossa terceira participação no evento, porém a primeira como boteco. Quem for até nosso estande encontrará também nossa linha completa de cervejas artesanais e chopes especiais como Pilsen, Weizen, American Red Ale, Pale Ale, Vienna e Belgian Blonde Ale, além do Weinbier, o popular chope de vinho”, relata Rubens Deeke sommelier de cervejas da Bierland.

O especialista dá dicas para o público harmonizar as cervejas com outros pratos encontrados no festival. “Petiscos como ovos de codorna, salsichas alemãs ou queijo kochkäse harmonizam perfeitamente com a Bierland Blumenau, uma cerveja com aroma de malte, notas florais, leve e refrescante”, recomenda Deeke. Quem optar pelos pastéis, encontra uma boa opção de acompanhamento na Bierland Pilsen, que teve inspiração nas American Premium Lagers. “O aroma remete a cereais e a um suave floral de lúpulo, enquanto no sabor se destacam notas de malte, cremosidade e o baixo amargor” destaca o sommelier de cervejas.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz as seguintes cervejas: Blumenau, Pilsen, Weizen, Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Bock, Belgian Blond Ale, Imperial Stout e Strong Golden Ale. As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Ceará, Rondônia, Maranhão, Bahia e Amazonas.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: