Bierland Oceânica

Vencedor do concurso participa de produção da sua receita de ouro

O ano de 2014 iniciou a todo vapor na Cervejaria Bierland e uma das ações que tem movimentado a fábrica blumenauense no mês de janeiro é a produção da receita vencedora do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2013.

Ganhadores da medalha de ouro, o engenheiro Rafael Bertges Silva de Carvalho, de Niterói (RJ), juntamente com seu amigo e parceiro de hobby, Caio Delgaudio, estiveram nesta segunda-feira (20) na sede da cervejaria, em Blumenau (SC). Ambos vieram compartilhar suas experiências e produzir em conjunto com a equipe de cervejeiros da Bierland o primeiro lote da Witbier campeã.

“A cerveja Witibier é um dos nossos estilos favorito desde que iniciamos as nossas produções e que mais a gente se dedicou” afirma Caio. “Por muito pouco não conseguimos premiações deste rótulo em outros concursos e fomos instruídos a aprimorar a receita dando uma atenção especial ao aroma”, revela Rafael. O segredo segundo os cervejeiros foi ter uma aguçada percepção para saber medir os parâmetros.

“Foram cerca de dez experimentos deste rótulo, até que chegássemos ao ponto que consideramos o ideal, com trigo não maltado, coentro, a casca de tangerina que um toque a mais no aroma e o gengibre que proporcionou um refrescor”, ressalta Rafael. A vitória no concurso veio coroar a persistência dos cervejeiros, que agora tiveram a recompensa de estar presencialmente na fábrica da Bierland acompanhando a produção da sua receita de ouro.

O nome escolhido para o rótulo desta cerveja foi Bierland Oceânica, uma referência especial à denominação das cervejas da dupla e que remete ao lugar onde eles produzem suas receitas caseiras, ou seja, a região litorânea da cidade de Niterói. O lançamento oficial acontecerá no mês de março, durante o Festival Brasileiro de Cervejas em Blumenau.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: