Bierland Strong Golden Ale volta ao mercado

O estilo Belgian Strong Golden Ale surgiu após a Segunda Guerra Mundial e possui alto teor alcóolico. Podemos dizer que esta é uma cerveja de alta fermentação, complexa e delicada e uma ótima opção para quem aprecia e é conhecedor de cervejas artesanais.

E, neste fim de ano, a Bierland tem um presente para os amantes da boa cerveja. A Strong Golden Ale está retornando ao mercado com nova receita e ainda mais sabor.

De alta fermentação, ela passa por um longo período de maturação e segunda fermentação na garrafa. Possui coloração amarelo ouro, espuma abundante, persistente, e seus aromas sugerem notas de tangerina, frutas cítricas, especiarias e suave perfume alcoólico. O sabor destaca o equilíbrio entre dulçor e amargor, com final seco e levemente condimentado.

O sommelier de cervejas, Rubens Deeke, destaca, “trata-se de uma cerveja elegante e potente, apesar do álcool estar muito bem inserido no contexto, sendo percebido com um leve aquecimento no final de cada gole”. Frisante, de corpo médio, é par perfeito para acompanhar queijos azuis, paella, tender com frutas e panetone. Pratos bem comuns nos períodos de festas e férias!

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz as seguintes cervejas: Blumenau, Pilsen, Weizen, Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Bock, Belgian Blond Ale, Imperial Stout e Strong Golden Ale. As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Ceará, Rondônia, Maranhão, Bahia e Amazonas.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: