Como funciona o serviço de assessoria de imprensa

Como funciona o serviço de assessoria de imprensa

Muita gente tem dúvida sobre o que é assessoria de imprensa e o que fazemos aqui na Presse.   Vamos começar falando sobre o que assessoria de imprensa não é?   Assessoria de imprensa não é propaganda.   Assessoria de imprensa não é marketing.   A assessoria de imprensa é uma das ferramentas utilizadas dentro do P de Promoção do Marketing, com o objetivo de promover o relacionamento das marcas com a imprensa, divulgando o que nossos clientes fazem ou produzem para os jornalistas e formadores de opinião. Assim, é possível conquistar espaço em forma de notícia na imprensa, ou seja, mídia espontânea, positiva. E o melhor: com credibilidade, pois as pessoas sabem que você não pagou para estar ali. Aparecer na imprensa pode ser comparado a uma indicação de alguém que você acredita.   Além de contribuir para a imagem da sua marca, a assessoria de imprensa ajuda no seu posicionamento no mercado; nas estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e também na jornada do cliente para quem trabalha com inbound marketing, especialmente, na fase de aprendizado e descoberta.   Aparecer como notícia positiva em veículos de imprensa qualificados ajuda a construir uma reputação positiva e contribui para que você e o seu negócio sejam vistos como autoridade em sua área de atuação.   E como isso funciona na prática?   A assessoria de imprensa deve conhecer bem seus assessorados, os clientes que atende. Por isso, deve manter contato periódico com seus porta-vozes e estar atenta a oportunidades para que os clientes possam obter espaço nos veículos de imprensa, como jornais, revistas, portais de notícias, emissoras de rádio...
Comunicação: por onde começo?

Comunicação: por onde começo?

A migração para os meios digitais aconteceu de forma repentina para alguns negócios e profissionais. E muita gente tem dúvidas sobre como se comunicar de forma eficaz dentro desse novo cenário – que tem desafios, mas também muitas oportunidades!

Marketing para advogados

Marketing para advogados

Uma pesquisa divulgada no final do ano passado pela ABA (American Bar Association), entrevistou 4 mil escritórios de advocacia dos EUA. Dos entrevistados, 77% têm um site, 76% usam mídias sociais e 24% mantêm um blog. As redes sociais escolhidas pelos advogados incluem LinkedIn (93%), Facebook (63%) e Twitter (14%).

99% das pessoas checam seus e-mails diariamente. Veja nossas dicas para que o que você envia seja lido!

99% das pessoas checam seus e-mails diariamente. Veja nossas dicas para que o que você envia seja lido!

Em 2019, o número de usuários globais de e-mail chegou a 3,9 bilhões e deve crescer para 4,48 bilhões em 2024. Os números são da Statista. Quase todas as pessoas, 99%, checam sua caixa de e-mails pessoais pelo menos uma vez ao dia. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para que o conteúdo que você envia por e-mail seja mais bem sucedido na caixa de entrada dos usuários.

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: