Blumenau recebe a Semana da Indústria

Na semana em que se celebra o Dia da Indústria (25 de maio) Blumenau e as cidades da regional Vale do Itajaí da Fiesc recebem a “Semana da Indústria”, evento organizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina. A abertura será no dia 21, no auditório do CEB (Centro Empresarial de Blumenau), a partir das 18h45.

Na ocasião, haverá uma palestra sobre “Os Desafios da Indústria Catarinense”, com o vice-presidente da Fiesc Mário Cezar de Aguiar. Mais informações podem ser obtidas pelo email karolina.becker@sc.senai.br ou telefone 3321-9623.

 

Programação Senai

Dia 21 às 19h
Vitrine: geração de Ideias

Local: Senai Blumenau de Criatividade/Bloco F

 

Dia 22 às 16h e às 19h
Inovações químicas na indústria têxtil
Local: Senai Blumenau – Sala multiuso/Bloco A

 

Dia 22 às 19h
Despertar para o Ágil
Local: Senai Blumenau – Sala F04/Bloco F

 

Dia 22 às 14h
Café com RH em Benedito Novo

Local: BN Papéis

 

Dia 23 às 14h

Eficiência energética térmica na indústria

Local: Instituto Senai de Tecnologia Ambiental – Rua Harry Pofhal, 111

 

Dia 23 às 19h
Custos Escondidos em processos TIG, MIG, MAG, Arame Tubular

Local: Senai Blumenau – Sala F04/Bloco F

 

Dia 23 às 19h

Aplicação de Inversores Danfoss
Local: Senai Blumenau – Sala multiuso/BlocoA

 

Dia 24 às 13h às 18h

Como desenvolver novos produtos

Local: Senai Blumenau – Sala de Criatividade/Bloco F

 

Inscrições e informações:

3321.9623 ou karoline.becker@sc.senai.br

 

Programação Sesi

Dia 22 às 14h
Café com RH em Benedito Novo
Local: BN Papéis

 

Dia 23 das 19h às 21h

Oficina Maker: Smartizando sua TV com Raspiberry PI

Local: Espaço Maker do Sesi

 

Dia 23 das 19h às 21h

Ferramenta para gerenciar a ansiedade no cotidiano

Local: Espaço Maker do Sesi

 

Dia 23 das 8h30 às 11h30

Palestra sobre e-social: RH, SST e Ergonomia
Local: ACIDI – Indaial

 

Dia 24 das 8h30 às 11h30

Palestra sobre e-social: RH, SST e Ergonomia
Local: CET – Timbó

 

De 21 a 25 maio
Adesão industriário grátis Sesi Academia

Local: Complexo Esportivo – Sesi Academia

 

Sensibilização do tema “Importância da Indústria Local: nas aulas de Ginastica laboral nas empresas”

 

Sensibilização nas turmas de EJA: A importância da indústria em nosso dia a dia.

Local Turmas do Sesi EJA da Regional do Vale do Itajaí

 

Exposição Quem faz o que eu visto
Local: SESI Educação Infantil

 

Exposição Produtos da Indústria
Local: SESI Educação Infantil

 

Inscrições e informações: 3231-5201 ou maria.vaz@sesisc.org.br

 

Programação IEL

Dia 22 às 14h
Café com RH em Benedito Novo
Local: BN Papéis

 

De 21 a 25 maio
Estande Cadastro de Currículos e Divulgação de Oportunidades de Emprego

Informações: 3321.1830 ou iel.blumenau@ielsc.org.br

Local: rua Antônio Treis, 607, Blumenau

 

Informações:
3321.1830 ou iel.blumenau@ielsc.org.br

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Alunos do Espaço Maker produzem camas, comedouros e casinhas para animais em situação de abandono

Camas, comedouros e casinhas de cachorros produzidos por alunos do Espaço de Educação Maker do Sesi de Blumenau serão doados nesta terça-feira, dia 15, a Ivone Simão, uma senhora que acolhe os animais de rua e cuida deles enquanto são encaminhados para adoção.

Tudo foi confeccionado por estudantes com idades entre 7 e 10 anos durante o mês de abril, no movimento Abril Laranja, dedicado a sensibilizar, promover ações de conscientização e prevenir a crueldade contra os animais. Os estudantes do Espaço Maker engajaram-se nesta causa, com materiais simples, alternativos e reciclados, para produzir os utensílios.

A solenidade de entrega, que acontece às 16h, também será preparada pelos próprios alunos, com direito a coquetel e discurso de compartilhamento da experiência.

Agenda para a imprensa:

Entrega de camas, comedouros e casinhas para animais produzidos por alunos do Espaço Maker do Sesi.

Data: 15/05

Horário: 16h

Local: Complexo Esportivo do SESI – Espaço de Educação Maker

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

“Café com Ciência”, em Pinhais (PR), reúne palestrantes com destaque no mundo dos negócios

Acontece nos próximos dias 16 e 17, o “Café com Ciência”, evento de palestras promovido pela Faculdade de Pinhais – FAPI.

Com debates sobre temas diversos, como ética e compliance, engenharia mental, reputação líquida, indústria 4.0, tributação, cidadania e recuperação de empresas, as palestras reúnem profissionais renomados e de destaque no mundo dos negócios.

Voltado aos cursos de administração, ciências contábeis, logística, gestão de recursos humanos e processos gerenciais, o Café irá receber cerca de 500 participantes, entre alunos e convidados.

O Café com Ciência acontecerá no auditório da FAPI, na Av. Camilo di Lellis 1151, em Pinhais (PR).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora, no local do evento. Mais informações em  www.fapi-pinhais.edu.br.

Confira a programação:

Dia 16 de maio

Laudelino Jochem

Laudelino é Contador; Bacharel em Ciências Contábeis; Especialista em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Especialista em Gestão Tributária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); Aperfeiçoamento em Contabilidade Internacional – Adequação Brasileira às Normas IFRS pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Coordenador Geral da AIC – Consultoria Empresarial (www.aicconsultoria.com.br); Vice-Presidente de Administração e Finanças do CRC/PR; Consultor de Qualidade para Prestadoras de Serviços Contábeis; Professor Universitário,  Vencedor do  III  e  do   IV  Concurso Prêmio Professor “Orivaldo João Busarello” nos anos de  2008   e    2010   promovido  pelo   Conselho   Regional   de Contabilidade do Paraná, (CRC/PR) e Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Vencedor do Título de Contabilista do Ano de 2010, promovido pela Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná e em 2012 foi homenageado durante o Grande Expediente na sessão plenária da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, recebendo a “Menção Honrosa” pelos relevantes trabalhos prestados a classe contábil do Estado do Paraná, Palestrante e Escritor de livro técnicos e motivacionais.

Adeildo Nascimento

Adeildo Nascimento é economista formado pela UFPR com especialização em Gestão e Liderança pela UP-PR; proprietário da DHEO Consultoria, é consultor, palestrante e professor em temas ligados ao desenvolvimento humano e organizacional. Diretor do eixo RH 4.0 da Associação Brasileira de RH do Paraná. Autor do Livro Inteligência Espiritual no Mundo do Trabalho.

Jeffrey Chiquini

Jeffrey Chiquini é advogado criminalista. Especialista em Direito Penal e Processual Penal; Professor de Direito Penal da Faculdade Opet; Professor de Direito Processual Penal da Escola da Magistratura Federal do Paraná; Sócio proprietário e fundador do Curso CAPRE.tv; Advogado atuante na operação lava jato.

Luciano Carstens

Luciano Carstens é Engenheiro Eletricista pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); Especialista em Sistemas Elétricos Industriais pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); aluno do Programa de Doutorado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo. Tem experiência como Engenheiro de Manutenção, Infraestrutura e Gestão de Facilities onde atuou em diversas empresas. Professor de Cursos Universitários desde 1999, atualmente é sócio proprietário da empresa Trend Engenharia & Meio Ambiente.

 

Dia 17 de maio

José Martins

José Martins é Professor de História da Rede Estadual de Ensino do Estado do Paraná, formado e Pós-graduado em Filosofia pela PUC-PR e Direito pela UNIBRASIL, Especialista em Pensamento Contemporâneo SécXX., autor dos livros: A Lógica dos Tributos, Editoria Foco, Publicado em 2014 e do livro Ética e Compliance, Editora Conhecimento, Publicado em 2017, ambos em parceria com Laudelino Jochem (pronuncia (iorren).

Mara Denise Poffo Wilhelm

Mara Denise Poffo Wilhelm é advogada e contadora, Especialista em Direito Tributário (IBET) e Processual Civil (Ins_tuto Gene); Sócia da Contax Contabilidade; Sócia da Wilhelm & Niels Advogados Associados; Ex-professora de Direito Tributário da FAE Unidade Blumenau; advogada e administradora Judicial nos Estados de Santa Catarina e Paraná.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Dia D contra a gripe acontece neste sábado em Blumenau

Neste sábado (12), o país todo se mobilizará na campanha contra a gripe. Clínicas e postos de saúde pública estarão abertos em horários diferenciados para atrair grande parte da população disposta a se proteger contra o vírus Influenza, no chamado Dia D.

O Hospital Dia do Pulmão estará de portas abertas para a vacinação, das 8h às 15h. Todos podem e devem se vacinar, especialmente os chamados grupos de risco, formados por grávidas, idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios.

No Hospital do Pulmão, a vacina quadrivalente protege contra os tipos A e B do vírus Influenza, age contra o já conhecido H1N1 e o temido H3N2, que tem provocado grande preocupação na América do Norte.

A vacina, que não transmite a gripe, já que é feita de partículas do vírus morto, demora cerca de 15 dias para começar a fazer efeito e tem eficácia de 70% por pelo menos oito meses.

“O Dia D é um serviço essencial para a sociedade, pois cria um hábito para a população, que se lembra da data e de sua importância. É necessário que se faça o reforço anual, pois a duração da imunização é de curto período, tendo eficácia somente para o período mais frio do ano”, aconselha Mauro Kreibich, Diretor do Hospital Dia do Pulmão.

Valores

Para saber de valores, os interessados devem entrar em contato com o Hospital Dia do Pulmão no telefone (47) 3037-7099.

Há condições especiais para empresas (HP Empresas) e para pacote família (HP Vaciplan).

Quem tiver interesse, poderá agendar e efetuar o pagamento pelo site do Hospital (http://www.hospitaldopulmao.com.br).

Serviço – Dia D de vacinação contra a gripe

Local: Hospital Dia do Pulmão

Horário: Das 8h às 15h / Pronto atendimento das 7 às 12h

Endereço: Rua Engenheiro Paul Werner, 1141 – Itoupava Seca, Blumenau – SC

Telefone: (47) 3037-7099

Sobre o Hospital

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. Outro diferencial é a sala de vacina, reconhecida e acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), pela excelência dos profissionais, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e obediência à legislação.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Espaço de Educação Maker do SESI Blumenau promove Scratch Day

Na próxima sexta-feira (11), o Espaço de Educação Maker do SESI Blumenau promoverá o “Scracth Day”, evento mundialmente realizado, que constitui uma rede global com o propósito de celebrar a plataforma de programação gratuita e a comunidade online para crianças e adolescentes.

Neste dia, jovens, pais e professores se reúnem para celebrar a programação. Todos são estimulados ao contato com a ferramenta e também com a cultura da programação por meio dos games.​​

Pessoas da comunidade e alunos do Espaço de Educação Maker participarão de oficinas mão na massa e competições envolvendo a criação de jogos, animações e programação de Arduino a partir da linguagem de programação Scratch.

Serão quatro opções de participação, de acordo com a faixa etária de cada participante.

–  Maratona de Games: Competição em equipe de criação de games com inscrição prévia.

– Scratch for Arduíno: Oficinas onde os participantes irão acompanhar e desenvolver jogos físicos e robôs.

– Scratch Jr: Oficina onde os participantes irão utilizar o aplicativo “Scratch Jr” para criar animações e movimentos de personagens.

– Oficinas para pais e professores: Oficinas específicas para pais e professores conhecerem a mão na massa e conhecer os benefícios pedagógicos e funcionalidades da ferramenta.

Para saber mais, se inscrever e acompanhar de perto as novidades, entre em contato através do telefone (47) 3231 5232 e acompanhe a página do evento no Facebook: Fb.com/sesieducacaomakerblumenau

O Espaço de Educação Maker

O Espaço de Educação Maker foi inaugurado em 31 de março de 2017 pelo Sesi Blumenau em uma área de 1.200 m².

Trata-se de um espaço pedagógico com foco no desenvolvimento das áreas de comunicação, matemática, ciências e tecnologia inspirado nas tendências contemporâneas que visam contribuir com a melhoria da educação e da qualificação do trabalho de crianças e jovens de 7 a 17 anos.

Por meio dos quatro cursos oferecidos – Comunicação & Mídias, Tecnologia & Robótica, Matemática e Ciências, da Coleção Vem Fazer! – promovem estímulo da imaginação e da criatividade em um ambiente vivo e transformador.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Categorias

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: