BluMob implanta SAC Online

A BluMob acaba de implantar o SAC Online. O serviço funciona nos mesmos moldes do 0800 008 0900, mas permite que todo o processo se dê via internet. O objetivo é facilitar a comunicação entre usuários e empresa. O endereço eletrônico para registro de sugestões, dúvidas ou reclamações é http://www.blumob.com.br/sac-online.

O processo gera um número de protocolo e a resposta pode ser acompanhada virtualmente. Para isso, é preciso se cadastrar no site, informando nome, email e telefone. Com o novo serviço, os usuários podem, inclusive, enviar fotos sobre ocorrências envolvendo os ônibus.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Câncer de pele: é preciso conscientização para prevenir

Todos os anos, 180 mil novos casos de câncer de pele são registrados no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). O número corresponde a 33% de todos os diagnósticos da doença no país e mantém aceso o alerta para a necessidade de conscientização da população. Em Santa Catarina, a taxa de incidência é a maior do Brasil, na casa de 120 a 130 casos de câncer de pele para cada 100 mil habitantes.

O dermatologista da Unimed Blumenau, Dr. André Ricardo Adriano, afirma que as pessoas já estão mais cuidadosas quanto a não se expor excessivamente ao sol, mas reforça que este não é o único cuidado a ser tomado. “O combate ao câncer de pele se dá no cuidado diário, com o uso de filtro solar, óculos e chapéus, além de – sempre que possível – optar por roupas compridas ou com fotoproteção na trama do tecido”.

O dermatologista explica que o alto índice de incidência da doença no Estado também está atrelado a características como pele e olhos claros, muito presentes na região. Entretanto, ele destaca que outros fatores podem aumentar as chances de surgimento da doença, como, por exemplo, mais de 50 pintas pelo corpo e histórico familiar. Para André, estes aspectos reforçam a necessidade de consulta anual ao médico para avaliação da pele, bem como corroboram a importância da proteção diária da mesma.

Dicas para se prevenir:

  • Aplicar filtro solar diariamente com proteção UVA e UVB, nas áreas expostas, mesmo quando for ficar dentro de casa.
  • Evitar exposição ao sol excessiva, principalmente entre 10h e 16h, período em que a radiação UV é maior.
  • Utilizar roupas e acessórios que protejam do sol, como óculos, chapéu/boné e roupa longa ou com fotoproteção no tecido.
  • Consultar anualmente um dermatologista para análise do estado da pele e possíveis lesões.
  • Monitorar o surgimento ou alterações em pintas pelo corpo, caso mudem de tamanho ou de cor e até mesmo que apareçam novas manchas.

Atenção ao filtro solar:

Outro cuidado que deve ser observado é quanto as características que devem estar presentes em um bom e eficiente protetor solar. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os fotoprotetores são capazes de prevenir os males provocados pela exposição solar – como o envelhecimento precoce e a queimadura solar, além do câncer da pele – mas para isso é preciso que o produto atenda alguns aspectos: ter boa absorção dos raios UVA e UVB, não ser irritante, ter certa resistência à água.

O tipo do produto (gel, creme, loção, spray, bastão) também deve ser considerado, pois isso auxilia na prevenção de acne e oleosidade, comuns quando se usa produtos inadequados para cada tipo de pele. Pacientes com tendência a acne devem optar por produtos livres de óleo ou gel creme. Já aqueles pacientes que fazem muita atividade física e que suam bastante, devem evitar os géis, pois saem facilmente.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Em Blumenau, grupo de voluntários se reúne para atender pedidos de estudantes

O Natal se aproxima e com ele surgem muitos pedidos das crianças para serem atendidos. Pensando em fazer o bem, um grupo formado por colaboradores e cooperados da Unimed Blumenau se reuniu e resolver ajudar o Papai Noel. Eles adotaram 110 cartinhas de alunos do 1º ao 5º ano da EEB Áurea Perpétua Gomes.

Nessa missão, serão os próprios voluntários que irão entregar os presentes. A ação está programa para o dia 12 de dezembro. Pela manhã, às 8h, serão as turmas de 2º e 4º ano as contempladas. À tarde, a partir das 13h, será a vez dos alunos do 1º, 3º e 5º anos.

“Temos profissionais muito engajados em fazer o bem e neste ano resolvemos contribuir com o Natal dessas crianças, que tivemos o prazer de auxiliar ao longo do ano com outras ações da Unimed, como o Programa Viver Bem na Escola e a doação de computadores da cooperativa”, explica a analista de Responsabilidade Social, Flávia Regina Moraes Giacomozzi, que coordena a ação.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Alterações no Código Tributário de Blumenau trazem avanços no recolhimento do ISS

Em 2018 entra vigor a Lei Complementar 1.147, que altera dispositivos do Código Tributário Municipal de Blumenau. As mudanças foram necessárias em virtude da reformulação nacional da legislação que estabelece novas regras para a cobrança do Imposto Sobre Serviços. Entre as principais novidades está o recolhimento do ISS no município de domicílio do contratante para determinados tipos de serviços, como: planos de saúde, agenciamento e contratos de leasing e administradoras de cartões de créditos – esse último tendo por base o município onde os terminais eletrônicos ou máquinas estiverem instalados.

Conforme explica Wilson Krueger, vice-diretor de Legislação e Trabalho do Sescon Blumenau, “muitas operadoras de planos de saúde, administradoras de cartões de crédito e empresas de leasing recolhiam o imposto em suas cidades de origem, o que é injusto, pois é um dos impostos que devem ficar no município para aplicação direta na cidade”. Outras mudanças previstas no novo texto é a majoração do imposto ISS, da alíquota de 3% para 5% para os subitens 7.02, 7.04, 7.05, e 7.19 da lista de serviços, que são ligados às obras de construção civil.

Com as novas regras, que entram em vigor no ano que vem, foram incluídos ainda novos itens na lista de serviços mais detalhados para novos tipos de serviços como: disponibilização, sem cessão definitiva, de conteúdo de áudio, vídeo, imagem e texto por meio da internet, com alíquota de 2%; aplicação de tatuagens, piercings e congêneres, com alíquota de 3%; guincho intramunicipal, guindaste e serviços de içamento, com alíquota de 5%; e cessão de uso de espaços em cemitérios para sepultamento, também com alíquota de 5%.

“São muitas e pequenas mudanças, daí a importância de as empresas e prestadores de serviços buscarem orientação adequada, para que não sofram penalidades”, afirma Krueger. O documento está disponível para consulta na internet e pode ser aqui.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Espaço Kan realiza ações natalinas gratuitas para a comunidade

Para celebrar a chegada de mais um Natal, o Espaço Kan preparou duas atividades para compartilhar com a comunidade blumenauense a magia da música natalina. A retreta e o concerto acontecem no dia 26 de novembro e marcam também o encerramento deste ano do projeto Música no Vale Europeu, que tem o último ensaio aberto ao público no dia 21 de novembro, às 18h50, no Mausoléu Dr. Blumenau.

No repertório da Retreta de Natal no Bom Retiro, clássicos como Natal Brasileiro e Noite Feliz. O espetáculo vai contar com a participação de alunos da escola e mais 60 coralistas. Para tornar o momento ainda mais agradável, a apresentação acontece na área verde da escola, que tem aos fundos o Parque São Francisco.

Já o Concerto de Natal Kan, que tem mais de duas décadas de trajetória, apresentará canções tradicionais, a exemplo de O Lago dos Cisnes e O Quebra Nozes. Da orquestra ao coral, serão cerca de 90 pessoas se apresentando. Segundo os coordenadores do Espaço Kan, Sérgio e Lígia Stein, o objetivo das apresentações à comunidade é estimular o gosto, a apreciação e o estudo da música instrumental e vocal.

 

Serviço

 

O quê: Retreta de Natal no Bom Retiro

Quando: dia 26/11, às 10h

Onde: Espaço Kan (Rua Hermann Hering, 554, Bom Retiro)

Quanto: A entrada é gratuita — sugere-se, apenas, a doação de brinquedos. Os itens arrecadados serão destinados às crianças do Morro da Garuva, Vila Jensen e da comunidade indígena de José Boiteux.

 

O quê: Concerto de Natal Kan

Quando: dia 26/11, às 18h

Onde: Igreja Luterana Blumenau Centro (Rua Amazonas, 119, ao lado do Hospital Santa Catarina).

Quanto: A entrada é gratuita — sugere-se, apenas, a doação de brinquedos. Os itens arrecadados serão destinados às crianças do Morro da Garuva, Vila Jensen e da comunidade indígena de José Boiteux.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Categorias

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: