Lei permite cobrança diferenciada para pagamento em formas distintas

Serviços e produtos podem ter preços diferentes para quem paga em dinheiro, cartão de crédito ou débito.

Desde a aprovação da Lei 13455, em 2017, é possível diferenciar os preços de produtos ou serviços dependendo da forma de pagamento. Antes desta regulamentação não se permitia cobrar preços diferentes caso o consumidor pagasse em dinheiro, cheque, cartão de crédito ou débito. Com essa mudança, as empresas passaram a poder diferenciar preços, formas de pagamento e prazos. read more…

Senac Restaurante Escola agora é Blumengarten

O Senac Restaurante Escola agora tem novo nome: Senac Blumengarten. A mudança tem a ver com o reposicionamento da marca, que envolve a nova estrutura e as adaptações feitas pelo chef alemão Heiko Grabolle no cardápio do restaurante. “Nossa comida é influenciada pelos imigrantes alemães, com ingredientes regionais daqui e técnicas modernas”, explica Heiko, que incluiu no cardápio novidades como drinks alemães à base de cerveja e entradas típicas da região da Bavária, como o Obatzda (patê de queijo Brie utilizando ingredientes regionais), além de uma versão alemã do clássico Tiramisu.

read more…

SOS Unimed completa 20 anos de serviços prestados

O SOS Unimed – serviço especializado em atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência, celebra 20 anos de história em 2018. Atualmente, o serviço é o mais completo de Blumenau e região. Ele abrange cerca de 100 mil beneficiários e realiza aproximadamente 400 atendimentos por mês. Além disso, o serviço funciona 24h por dia e conta com quase 50 profissionais.

read more…

Dia Mundial Sem Tabaco: conheça as doenças causadas pelo cigarro

Nesta quinta-feira, 31 de maio, comemora-se em todo o mundo o Dia Mundial Sem Tabaco, que este ano debaterá o tema “Tabagismo e Doenças do Coração”. Criada pela Organização da Saúde (OMS) em 1987, a data tem como objetivo alertar os riscos à saúde ligados ao tabaco e promover políticas públicas eficazes para reduzir o consumo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer José de Alencar Gomes da Silva (Inca), mais de 250 mil pessoas morreram no Brasil em 2015 por causas relacionadas ao tabaco. Em todo o mundo, esse o número já passa de sete milhões.

read more…

Categorias

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: