Blukit comemora recuperação um ano após incêndio e projeta crescimento de 10%

Nesta quarta-feira (03), passou-se um ano desde o incêndio que destruiu parte da empresa Blukit, na Rua João Pessoa. O incidente afetou a empresa por um período, mas a recuperação foi extremamente rápida e a Blukit está, desde novembro, com sua administração e fábrica da unidade Metalúrgica instalada em área reconstruída de 6,5 mil m².

“Como sempre fizemos, vimos esta dificuldade como um desafio e nos reinventamos, nos projetamos e redesenhamos nosso planejamento para o futuro”, comenta o diretor da Blukit, Adrian Rogers Censi.

No novo espaço, há várias melhorias, em uma nova planta, com layouts diferenciados para os setores, novo local para o vestiário e refeitório. Para aumentar a segurança também foram feitos investimentos em diversos itens para prevenção de incêndio, como caixa d’água, hidrantes e sensores de fumaça.

A Blukit iniciou suas atividades em dezembro de 1989, em Blumenau, quando lançou no mercado um produto inovador e inusitado para a época, o Kit Conversor para Registros. Foi ele que projetou a empresa por possibilitar o intercâmbio entre bases de registros e acabamentos das mais variadas marcas disponíveis no mercado, fato até então desconhecido.

Atualmente, a empresa disponibiliza ao mercado cerca de 4.000 produtos, divididos em nove linhas, como arejadores para torneiras, redutores de vazão, reguladores de vazão, mecanismos para caixas acopladas, torneiras temporizadas, entre outros.

A empresa emprega 550 pessoas e está presente em todo território nacional, América Latina e Oceania. Ao lado de Adrian, Cezar Pamplona e Ilário Lembeck dirigem a empresa.

Apesar da crise, a expectativa da Blukit para este ano é crescer 10%. A empresa também está em fase de expansão. Além da matriz na João Pessoa, está concluindo uma obra de 4 mil  m² do Centro de Distribuição na Itoupava Central e finalizando 15 mil m² de um projeto de 22 mil m² da unidade Plásticos, no mesmo bairro.


incendio_blukit

fachada_blukit

Blukit atualmente

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: