Blumenau ganha mais um shopping

O Spotshop é um shopping online de moda, incubado no Instituto Gene, que visa reunir as principais marcas da região.

Em parceria com o Instituto Gene, entidade sem fins lucrativos que visa incentivar ideias inovadoras em Blumenau, o Spotshop (www.spotshop.com.br) foi criado com o objetivo de maximizar as vendas de pequenas e médias empresas através do comércio eletrônico. O empreendedor Daniel Weigmann, idealizador do projeto, conta que a ideia surgiu em 2012 quando trabalhava em uma loja virtual da cidade. “Nas atividades do meu dia a dia, percebi uma grande oportunidade de montar um shopping online, reunindo várias marcas em apenas um local, aproveitei minha experiência e comecei a tirar essa ideia do papel”, explica.

Primeiramente o foco do negócio era apenas oferecer às empresas da região uma opção de plataforma segura e acessível para disponibilizar seus produtos, sem os altos custos de um e-commerce tradicional. Com o início do trabalho alguns itens foram se fazendo essenciais para uma maior eficiência.

“Fomos disponibilizando profissionais com experiência para gerenciar o cadastramento de produtos, o marketing e a parte da logística, tudo isso para retirar o máximo de trabalho dos nossos parceiros e ao mesmo tempo, garantir uma maior eficiência nos resultados”, conta Weigmann.

Quem também ganha com isso é o consumidor. O Spotshop oferece produtos de destaque na região, com qualidade e preços acessíveis, tudo em um só lugar, além de alguns diferenciais. “Nossa plataforma permite que o consumidor compre produtos de vários fabricantes e conclua seu pedido em apenas um checkout, utilizando um sistema de pagamento automático para as empresas parceiras e uma logística que possibilite apenas um frete por pedido. O que faz com que os custos sejam reduzidos, tornando o pedido mais em conta para o consumidor”.

O Spotshop está no ar desde o início de novembro, e o empreendedor destaca que o desafio é fechar novas parcerias e fortalecer ainda mais o e-commerce, que já conta com a colaboração de empresas de renome na região como: Principessa Camisaria, Let’s Gym Fitness e Toa Toa Moda Infantil.

Vantagens da incubação

Weigmann relata que soube do trabalho do Instituto Gene por meio de um professor da Furb, na época em que cursava Administração, e decidiu inscrever sua ideia na incubadora. “Esse processo de incubação está sendo muito positivo para mim e para Spotshop. O período em que estou no Gene já me trouxe grandes avanços”, avalia.

O Gene

O Instituto Gene, localizado em Blumenau (SC), é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.

Com dez anos marcados por projetos de sucesso, a incubadora se consolidou dentro da estrutura acadêmica e também no mercado, gerando novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade já estabelecida por meio de suas tecnologias inovadoras.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: