Blumenau: gastronomia o ano inteiro

A capital nacional da cerveja também é a terra da gastronomia. Com eventos gastronômicos o ano todo, Blumenau é um dos destinos preferidos dos turistas que vêm a Santa Catarina. Só em 2017, as atividades de restaurantes e outros serviços de alimentação e bebidas do município representaram um retorno de R$ 2.3 milhões de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Um dos eventos que chegou ao fim no último dia 28 foi o Roteiro Blumenau Gastronômico, que envolveu 43 estabelecimentos durante todo o mês de fevereiro. O organizador do Roteiro Blumenau Gastronômico, Develon da Rocha, explica que o evento movimenta a economia e fomenta o turismo da cidade. “Para chegar até o local, a pessoa vai de táxi, Uber ou carro próprio. Ela vai ao restaurante e não consome apenas o prato do Roteiro. Ela consome bebidas, sobremesas e entradas. Vários segmentos estão ligados à gastronomia”, comenta.

Já o Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, ressalta que o sucesso da gastronomia local está atrelado ao fato de que Blumenau é oficialmente a Capital Brasileira da Cerveja. “Além das riquezas culturais e nos eventos, os turistas vêm a Blumenau interessados em conhecer e degustar os diversos rótulos das nossas cervejarias artesanais e degustar com as opções gastronômicas de excelente qualidade que temos a oferecer. A gastronomia é um dos carros-chefe quando falamos do turismo em Blumenau”, declara.

O próximo grande evento do município já inicia neste mês. O Festival da Cerveja, que acontece de 7 a 10 de março, promete movimentar ainda mais o turismo, a economia e a gastronomia da cidade. Ainda neste ano Blumenau terá o Festival de Botecos, Festitália, mais uma edição do Roteiro Blumenau Gastronômico, Sabores de Santa Catarina e Oktoberfest.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: