Blumenau recebe 1ª Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho

Na próxima semana, ocorre em Blumenau a 1ª Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMUDES, conta com o apoio do SESI, entidade do Sistema FIESC, e ocorre entre os dias 20 e 23 de setembro.  O principal objetivo da Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho é mobilizar a sociedade para a causa e quebrar paradigmas possibilitando uma inclusão mais efetiva. A programação ocorre no SENAI, SENAC, Complexo Esportivo do SESI e Parque Ramiro Ruediger.

Conforme explica a consultora do Programa de Inclusão do SESI, Thaís Tavares Pompeo, o evento é destinado às empresas e profissionais com deficiência, no entanto, familiares, estudantes e comunidade em geral interessada pelo tema também podem participar. A programação inicia na próxima terça-feira (20), às 8h, no auditório do SENAI, com o Seminário de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho. O seminário segue até as 18h e as vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail semanapcd@blumenau.sc.gov.br ou pelo telefone 3381-6617.

Na quarta-feira (21), acontece uma palestra com o tema “O Movimento Histórico e Político das Pessoas com Deficiência no Brasil”, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A palestra inicia às 19 h e acontece no auditório do SENAC.

Vivência e Feirão de Empregos

A programação continua na quinta-feira (22), com a atividade “Vivências no Universo da Pessoa com Deficiência”, que acontece no Parque Ramiro Ruediger, das 8h às 12h. Durante esta atividade acontecerá contação de histórias em libras, práticas paradesportivas, atrações culturais, atividades lúdico-pedagógicas, entre outras atividades que também oportunizarão as pessoas sem deficiência vivenciarem situações e emoções relativas às pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Para finalizar a Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho, acontece na sexta-feira (23) o Feirão de Emprego para Pessoas com Deficiência, que tem por objetivo propiciar um espaço destinado às pessoas com deficiência que buscam uma colocação no mercado de trabalho. A atividade ocorre no Complexo Esportivo do SESI, das 9h às 16h. “Todo o evento busca trazer informações relevantes frente à inclusão de pessoas com deficiência e o ponto alto, acreditamos, será o Feirão de Emprego, no qual poderemos proporcionar contatos entre PCDs e empresas”, ressalta Thaís.

As empresas interessadas em disponibilizar vagas ou interesses futuros de contratação deverão fazer a solicitação da reserva de espaço através do e-mail redepcdblumenau@gmail.com ou pelo telefone (47) 3381-6619. As pessoas com deficiência deverão estar munidas de carteira de trabalho e documentos pessoais.

Agenda

O que: 1ª Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho.
Quando: De 20 a 23 de setembro
Onde: Blumenau – Auditório do SENAI, auditório do SENAC, Complexo Esportivo do SESI e Parque Ramiro Ruediger.

semana

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: